domingo, 25 de janeiro de 2009

Ciclismo - Notícias internacionais


João Paulo Garcia - Triatleta







Lance Armstrong terminou em 29ª , no Tour Down Under

Ícone do ciclismo mundial está feliz pelo resultado e foca sua preparação para a Volta da França.

ADELAIDE, Austrália - Em sua primeira competição oficial desde que retornou da aposentadoria, o ciclista norte-americano Lance Armstrong terminou a 11ª edição do Tour Down Under, na Austrália, neste domingo, na 29.ª colocação, a apenas 49 segundos do vencedor da prova, o australiano Allan Davis.

Heptacampeão da tradicional Volta da França, Armstrong, que já havia disputado uma prova de preparação para o
Tour no domingo passado, se mostrou satisfeito com o seu desempenho no retorno às competições oficiais. "Não posso mentir. Me senti muito bem hoje (neste domingo). Ajuda bastante quando você tem boas pernas. Na verdade, foi o meu melhor dia de toda a semana. Foi um bom retorno ao esporte, em uma corrida difícil e um público entusiasmado", declarou o ciclista.

A prova também motivou Armstrong para seguir participando do circuito profissional. "Foi uma boa indicação de que estou fazendo o trabalho corretamente. Ainda tenho perder peso, melhorar o preparo físico e trabalhar em certos aspectos do meu condicionamento, mas estou no caminho certo".

A próxima competição do ciclista deverá ser o Giro d''Italia, entre os dias 9 e 31 de maio. "Participar da corrida de hoje é definitivamente um avanço, mas estamos nos preparando para o Giro. Então temos que considerar os dois próximos meses para aperfeiçoar o condicionamento".

Nenhum comentário: