sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

STR anuncia o suíço Sebastien Buemi para o cockpit da temporada 2009





Beat Reusser de Jesus
correspondente Suíço






A Toro Rosso encerrou nesta sexta-feira parte do mistério envolvendo sua dupla de pilotos para a temporada deste ano da Fórmula 1. Em nota oficial, a equipe anunciou que o suíço Sebastien Buemi será um de seus pilotos - a outra vaga continua aberta.


"Estamos muito felizes por receber Sebastien, que já fazia parte da família Red Bull, em nossa equipe", disse o diretor Franz Tost. Segundo o dirigente, o bom desempenho do piloto nos testes foi decisivo na escolha. Buemi superou sistematicamente seus adversários Takuma Sato e Sebastien Bourdais nos treinos comparativos da equipe, uma espécie de vestibular.

Os engenheiros ficaram impressionados com a sua velocidade e sua habilidade em aprender e crescer durante os testes nos últimos anos – explica o chefão Franz Tost, que destaca também algumas provas de Buemi pela GP2.

"Naturalmente estou muito feliz pela oportunidade de defender a Toro Rosso neste ano. Ser um piloto de Fórmula 1 é meu sonho desde que eu comecei a correr. Gostaria de agradecer à Red Bull pelo apoio dado a mim desde 2005, e espero justificar esse incentivo com bons resultados", disse o piloto, de 20 anos.

A briga pela segunda vaga da Toro Rosso tem como dois principais candidatos os outros participantes do vestibular - o francês Sebastien Bourdais e o japonês Takuma Sato -, mas também pode reservar uma surpresa, como o brasileiro Bruno Senna ou o inglês Jenson Button, ainda sem destino após o fim do projeto da Honda na categoria.












Nenhum comentário: