terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Buemi fala: ano de estréia precisa ser realista






Beat Reusser de Jesus
correspondente Suíço





Confirmado pelo Toro Rosso como um dos pilotos da equipe em 2009, Sébastien Buemi garantiu nesta terça-feira (13) que vai manter os pés no chão no seu ano de estreia na F-1. O suíço declarou que precisa ser realista quanto às suas pretensões na categoria durante a sua primeira temporada.

"Você precisa ter confiança para buscar a melhor situação possível. Mas também é necessário que você mantenha seus pés no chão, e não se deprima caso os resultados não aconteçam facilmente", disse o piloto ao site oficial da equipe.

"Vamos ter uma temporada difícil, e todos no time vão dar o seu máximo para que possamos progredir", afirmou, antes de destacar algumas das diferenças entre as categorias de acesso e a F-1. "Nas outras séries, se você faz um bom trabalho, os resultados vão acontecer. Aqui, não é assim que acontece."

"Vencer na F-1 é muito difícil, e isso é parte do jogo", continuou, "mas você também não pode almejar um 12º lugar; isso seria absurdo. Por isso, temos de manter um padrão sempre alto, mas sem exageros. Eu sei que não vou ser campeão no meu primeiro ano", explicou.

Buemi falou também sobre a indefinição na escolha do seu colega de time, e ressaltou que, para ele, tanto faz qual seja o piloto designado. "O importante é eu estar na F-1. É claro que quero ter alguém o mais competitivo possível, e posso aprender algo se tiver alguém experiente ao meu lado. Mas a minha meta é ser mais rápido do que o meu parceiro", concluiu.








Nenhum comentário: