sábado, 31 de janeiro de 2009

Serena Williams é campeã do Aberto da Austrália e volta ao topo do tênis






Beat Reusser de Jesus











Americana arrasou Dinara Safina e conquistou o quarto título em Melbourne














A tenista americana Serena Williams superou a russa Dinara Safina por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, e conquistou o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Este foi o quarto título da americana em Melbourne: venceu nos anos de 2003, 2005 e 2007. Com a conquista, ela reassumiu novamente o posto de número um do mundo, até então com a sérvia Jelena Jankovic.

Serena deverá aparecer com 9.150 pontos no Ranking da WTA a ser divulgado na segunda-feira. A americana vinha como segunda da lista. Ela ocupará o posto de número 1 pela terceira vez em sua carreira e chegará à sua 62ª semana no topo (somando as outras duas passagens).


Dinara Safina cometeu três duplas faltas logo no primeiro game do jogo e cedeu a quebra à americana. Serena viu a dificuldade da adversária e aproveitou. Devolvendo os saques dentro da quadra, pressionou a russa, que passou a sacar mais fraco, tentando não errar.

A medida ajudou o aproveitamento de primeiros serviços de Safina, mas também facilitou a vida de Serena nas devoluções. A americana conseguiu mais duas quebras e fechou o set em 6/0, em apenas 22 minutos.

A russa só esboçou uma reação no primeiro game do segundo set. Após um erro não-forçado de Serena, Safina encaixou uma devolução vencedora e obteve a quebra.

Pouco adiantou. Serena conseguiu duas quebras em sequência, abriu 4/1 e, depois disso, apenas controlou a partida em seus games de saque.










Nenhum comentário: