terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Triathlon - Notícias Internacionais



João Paulo Garcia - Triatleta







Oscar Galindez vence 70.3 no Chile


O triathleta argentino radicado no Brasil Oscar Galindez faturou no último domingo (18) o título do Ironman 70.3 de Pucón, no Chile, resultado que o torna o maior campeão da competição, com o quinto título. O brasileiro Reinaldo Colucci, que defendia o título de 2008, desta vez ficou com o vice-campeonato.




Galindez havia faturado o primeiro posto da prova durante quatro vezes seguidas, antes de perder a coroa para Colucci, então ficava a dúvida se o argentino conseguiria retomar a boa performance. O início de temporada se mostrou ótimo para ele, já que além da vitória, ele marcou também o
recorde do percurso, com 3h57min26. Ele fez uma prova de recuperação, já que saiu da água em sétimo lugar atrás de Coucci e Daniel Fontana. No ciclismo ele se recuperou, fechou em segundo lugar atrás do brasileiro e na corrida conseguiu superar o adversário para cruzar a linha de chegada na frente. “Estou muito contente. Adoro correr aqui em Pucón. O público esteve espetacular, assim como a organização da prova”, afirma Galindez. Colucci, apesar do vice-campeonato também gostou da corrida: “A briga foi boa com o Galindez. Ele é um excelente triathleta e me superou desta vez. O parabenizo pela conquista”, completa o brasileiro.

Nenhum comentário: