quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Informações - Ciclismo Internacional




João Paulo Garcia - Triatleta.


Volta ciclistica de Down Under - Austrália




O ciclista norte-americano Lance Armstrong, da Astana, terminou hoje na 32ª posição, com o mesmo tempo do vencedor, a terceira etapa do Tour Down Under, na Austrália, marcada por várias quedas aparatosas.


Na prova que marca o seu regresso à competição após três anos de ausência, Armstrong, que ascendeu ao 39.º lugar da geral, a 29 segundos do líder, escapou ileso a uma queda, ao evitar um ramo caído na estrada, que acabou por provocar vários estragos no pelotão.


"O início da etapa foi bastante difícil, sobretudo devido ao forte vento. O pelotão estava muito nervoso por causa das más condições do tempo", afirmou o ciclista norte-americano, sete vezes vencedor da Volta a França (1999 a 2005), no final da etapa.


Os 136 quilómetros da terceira etapa, ganha ao sprint pelo australiano Graeme Brown, foram corridos sob condições climatéricas adversas, sobretudo devido ao forte vento.
Uma das vítimas do dia foi o alemão André Greipel, vencedor da última edição da prova, obrigado a abandonar devido a uma queda que lhe provocou lesões nas costas e nos braços e o vai obrigar a uma paragem mínima de três meses.


O australiano Allan Davis (Quick Step) continua a liderar a prova (10:47.11 horas), seguido dos seus compatriotas Graeme Brown (Rabobank) e Stuart O'Grady (Team Saxo Bank), segundo e terceiro da geral, respectivamente.

Nenhum comentário: