domingo, 18 de janeiro de 2009

Roger Federer no Australian Open 2009






Beat Reusser de Jesus
correspondente Suíço











Poucos fãs de ténis, um ano atrás, teria dito Roger Federer tinha nada a provar no esporte ele agraciado por mais de uma década.

Na verdade, ele nunca tinha encontrado uma maneira de derrotar o espanhol Rafael Nadal rampaging sobre a lentidão dos tribunais de argila Roland Garros. Mas, os outros três grandes Federer da aderência, como o seu fresco, fino comportamento, parecia inabalável.

Ele então venceu Wimbledon cinco vezes recta, os E.U. Abrir quatro retas vezes e, o Australian Open thrice. Ele reinou como n º 1 mundial para três anos e, em 26, foi considerado o melhor jogador de sua geração, se não de todos os tempos.

De facto, alguns analistas ainda não sabe se o risco principal enfrenta o grande suíço pode ser a monotonia de ganhar de forma regular. Ele precisava de mais um desafio, disseram, como se o seu nariz vermelho esfregada na sujeira por Rafa cada ano não foi suficiente. (Eles ignorado sua aparição na final em três anos consecutivos, um esforço para além Pete Sampras.)

Hoje, como ele molda-se para o seu 10. Inclinar no Australian Open, Federer a situação mudou. Uma série de inesperadas derrotas em 2008 ameaçava corroer sua estatura principesca no jogo. Embora ainda um fantástico jogador, ele já estava propenso a dispendiosa caduca. Ele deseja voltar para o campo, com um número crescente de jovens upstarts, como Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Gilles Simon, bater-lhe.





Nenhum comentário: