domingo, 11 de janeiro de 2009

Fast Triathlon - Feminino





João Paulo Garcia - Triatleta





Brasil fica em 3º no Mundialito de Fast Triathlon

As meninas do Brasil, Vanessa Gianinni, Pâmella Oliveira e Fernanda Bau fizeram bonito, na manhã deste domingo, no Balneário Camboriu (SC), na oitava edição do Mundialito Feminino de Fast Triathlon.

Apesar da pouca experiência internacional, elas conduziram a equipe nacional ao terceiro lugar geral da competição com 90 pontos. Quem venceu foi a equipe canadense, da medalhista de bronze no Pan Rio 2007, Lauren Groves (Foto), com 105 pontos. A Alemanha ficou em segundo lugar com 96 pontos.O principal destaque individual foi a alemã Rebecca Robisch que venceu as três baterias previstas.

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram a competição realizada debaixo de chuva, com temperatura oscilando de 23 a 25 graus. Na primeira bateria, a brasileira Pâmella Oliveira foi a primeira a sair da etapa da natação, seguida da também brasileira Fernanda Bau. Mas no ciclismo a alemã Rebecca Robisch e a canadense Lauren Groves assumiram a ponta, matando a supremacia na corrida com vitória da alemã. Fernanda ficou em 5º, Vanessa em 7º e Pâmella em 8º.

Na segunda bateria, Pâmella saiu em primeiro novamente na etapa de natação com Fernanda em segundo. No ciclismo formou-se um grande pelotão com liderança das canadenses. Na corrida, contudo, Rebecca assumiu a ponta e venceu com tranqüilidade. Vanessa ficou em 5º, Fernanda em 7º e Pâmella em 9º.

Na terceira bateria, Pâmella saiu na frente na natação e liderou até a primeira volta da corrida, quando foi ultrapassada por Rebecca e terminou em quinto lugar. Mesmo assim o time brasileiro assegurou o terceiro lugar bastante comemorado pelos torcedores. “Valeu a experiência. Não tenho nem palavras para descrever como estou me sentindo com este apoio do público”, destacou Fernanda.

A prova teve a participação do Brasil, USA, Canadá, México, África do Sul e Alemanha. Foram 18 atletas, divididas em equipes formadas por três atletas. Ela foi disputada em três baterias de 250m de natação, 4 km ciclismo e 2 km de corrida. A largada aconteceu na Praça da Avenida Atlântica. A prova foi televisada para vários países. Organizada pelo Gayotto Markenting Esportivo, teve o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriu e foi homologada e arbitrada pela Federação de Triathlon de Santa Catarina.

Nenhum comentário: