segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Lista de vencedores de torneios do Grand-Slam (simples homens)




Beat Reusser de Jesus
correspondente Suíço









O termo Grand Slam é usado, em tênis, para denominar o fato de ganhar todos os seguintes torneios de tênis no mesmo ano: Open da Austrália (Melbourne), Roland-Garros (Paris), Wimbledon (Londres), US Open (Nova York). Esses torneios são, por isso, conhecidos como os Torneios do Grand Slam, sendo considerados pelo grande público como os mais importantes torneios de tênis da temporada, além de serem os mais bem dotados em prêmios e pontos para a classificação mundial. Os títulos nestes torneios são chamados de Títulos de Grand Slam.






































ATP atualiza ranking, mas muda pontuação. Federer segue em 2º

As dúvidas que pairavam quanto à data que seria escolhida pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para atualizar o ranking de entradas acabaram nesta segunda-feira. Entretanto, uma polêmica acabou surgindo, já que a entidade resolveu, de última hora, mudar a forma de pontuação que havia sido determinada para 2009. Assim, semifinalistas e finalistas de torneios receberam mais pontos e com isso Roger Federer conseguiu defender a segunda posição.
Quando havia divulgado as mudanças que marcariam o ranking neste ano, a ATP garantiu que aumentaria a importância dos títulos. Desse modo, o campeão de um Grand Slam, por exemplo, receberia 2.000 tentos, contra apenas 1.200 do segundo colocado. Contudo, as atualizações feitas na lista nesta segunda dão conta de uma mudança nesse critério, com os finalistas de um major colecionando 1.400 pontos, o que faz com que a proporção da lista antiga (1.000 para o campeão e 700 para o vice) fosse mantida.

Confira como ficou o novo ranking de entradas:

Nenhum comentário: