Beat Reusser de Jesus
Roger Federer fez o argentino Juan Martín Del Potro parecer um juvenil e avançou tranquilamente às semifinais do Australian Open em uma vitória com direito a bicicleta (duplo 6/0) por 3 sets a 0: 6/3, 6/0 e 6/0, em apenas 1h20m.
O suíço, atual número 2 do mundo, conseguiu uma quebra de saque logo no começo do primeiro set e dominou a parcial, levando quase sempre a melhor nas trocas de bola do fundo de quadra.
O argentino não mudou a tática e continuou insistindo nas pancadas da linha de base, mas seguiu sem sucesso. Impecável, Federer executou 38 bolas vencedoras, cometeu apenas nove erros não-forçados e ainda aplicou uma bicicleta (6/0 e 6/0) no segundo e no terceiro sets. Ao todo, o suíço venceu 13 games consecutivos.
Nas semifinais, Federer voltará a encontrar o rival Andy Roddick. O suíço leva ampla vantagem em confrontos diretos (15 a 2), mas o americano venceu o último jogo, válido pelas quartas-de-final do Masters de Miami do ano passado.
Djokovic sente o calor e abandona. Andy Roddick vai às semifinais
Novak Djokovic não resistiu aos 35 graus e o sol de Melbourne e abandonou sua partida de quartas-de-final do Australian Open, nesta terça-feira. Melhor para Andy Roddick, que vencia por 2 sets a 1 no momento da desistência e avançou às semifinais do Grand Slam australiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário