sábado, 31 de janeiro de 2009

Preocupação entre comissários com a introdução do KERS





Carlos Augusto também na F-1



Pensando na segurança dos circuitos, briga que acontece desde da morte do piloto brasileiro Airton Senna em 01 de maio de 1994, no circuito de imola, os comissários responsáveis na segurança de todos os circuitos por onde vai ocorrer a Formula-1 em 2009, se manifestaram numa crescente preocupação por conta da entrada do KERS em 2009.

Os fiscais apreensivos se mostraram temerosos em relação aos perigos que a nova tecnologia pode representar em casos de colisões ou resgates durante treinos e corridas, também para os pilotos e mecânicos das equipes.

No entanto, os comissários demonstraram uma preocupação ainda maior com o fato de terem de tocar no carro após uma batida, por exemplo, em que é necessário transferir o veículo para um local mais seguro.

O receio dos fiscais é reforçado, principalmente, por conta do incidente com o mecânico da BMW Sauber, que sofreu um choque elétrico no ano passado, durante os primeiros testes com o dispositivo.

Enquanto os times ainda avaliam sobre o uso ou não do KERS por motivos de desempenho, a FIA deve estudar uma maneira de garantir a segurança dos fiscais e todos os envolvidos no contexto.


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Nenhum comentário: