domingo, 11 de janeiro de 2009

ITABUNA PERDE E CONQUISTA É VAIADO EM CASA...






J.Hage - Narrador Esportivo






AMIGOS DO TOQUE ESPORTIVO
, visando o Campeonato Baiano que começa domingo dia 18, o Itabuna Esporte Clube jogou ontem a tarde mais um amistoso, desta feita em Conquista contra o time comandado por Ferreira.
A partida tecnicamente foi fraca, o Itabuna tem em seu elenco muitos garotos e apenas 04 jogadores esperientes, já o Conquista não consegue agradar de jeito nenhum, principalmente nos amistosos realizados em casa, inclusive ontem pela fraca atuação e pelas modificações erradas do técnico Ferreira, o time foi até vaiado pelo público nas arquibancadas, além das críticas feitas pelos cronistas da Imprensa local, afirmando que Ferreira é mesmo cabeça dura, sempre insiste em mexer para que o time fique mais retrancado.
O primeiro tempo foi fraco, com poucas jogadas que pudessem empolgar o torcedor, a não ser um chute de fora da área aos 25 minutos, quando Paulo Henrique do time conquistense acertrou o anglo de Baggio goleiro do Itabuna fazendo 1x0.
No segundo tempo com as mexidas erradas de Ferreira, o time caiu e o Itabuna foi pra cima, aproveitando as falhas do sistema defensivo do time da casa, aos 42 minutos, faltando pouco para terminar o árbitro marcou um penalte para o Itabuna, ninguém reclamou, o escolhido para cobrar foi o meia Ley, que chutou para fora, perdendo a chance de empatar, logo em seguida, o atacante Nem do Itabuna chutou uma bola no travessão assustando os torcedores do bode, aos 46 o árbitro encerrou a partida, Conquista 1x0 Itabuna.
Os dois técnicos não gostaram das atuações de suas equipes, Alberto Leguelé técnico do Itabuna disse que o time é novo e é preciso paciencia para os jogadores pegarem ritmo de jogo, já Ferreira disse em tom triste devido as vaias e críticas da imprensa, que está fazendo o que pode, não sabe porque a equipe não está rendendo, ele acha que tem jogadores que precisam vestir mais a camisa.
O Conquista estréia domingo em Serrinha contra o Fluminense (mando de campo tricolor por um jogo) e o Itabuna joga em casa as 16Hs contra o Bahia.
O certo, é que o Conquista está investindo, contratou muitos jogadores, e o técnico Ferreira precisa deixar de ser cabeça dura, pirracento coisas que as vezes atrapalham ele e o time pois valores que podem render mais, não entram no time só porque o torcedor pede ou a imprensa cobra, como foi o caso de Neto Berola quando ele trabalhou no Itabuna.
Já o Itabuna com o comando de Leguelé, é um time novo, o torcedor vai ter que ter paciencia, a diretoria não tem dinheiro para contratar, o time saiu individado da série C e até hoje não se equilibrou, eu não sei não viu, tô vendo a coisa feia, pois um time que tem 04 jogadores esperientes e o restante meninos de 17 a 22 anos, vamos pedir a Deus que a sorte esteja do nosso lado.

J.Hage
Rádios Conquista Fm e Jornal de Itabuna
DRT-850.


Nenhum comentário: