domingo, 18 de janeiro de 2009

Quarteto americano vence e garante título do Desafio Brasil x Estados Unidos 2009





Beat Reusser de Jesus
correspondente Suíço







A torcida chiou, mas não teve jeito: o ano de 2009 começa como 2008 terminou, com os americanos levando a melhor sobre os brasileiros. Com três vitórias, o time rival levou a melhor sobre a equipe verde-amarela no Desafio Brasil x Estados Unidos de Vôlei de Praia, que terminou neste domingo em São Paulo e fez parte da programação do Verão Espetacular.

Representado pelos atuais campeões olímpicos, Rogers e Dalhausser, e pela dupla Branagh e Youngs, o time dos EUA derrotou o quarteto formado por Ricardo, Emanuel, Renata e Talita no jogo misto 4 x 4. Com as vitórias de sábado nas duplas masculinas e femininas, os visitantes somaram 4,5 pontos contra 0 dos donos da casa.

Dalhausser vence duelo na rede contra Ricardo

Após vencerem os dois primeiros confrontos da competição, os americanos começaram com tudo no jogo decisivo. Com saques potentes e bloqueios excelentes do gigante Dalhausser, os visitantes se mantiveram sempre à frente no placar. A equipe verde-amarela, por sua vez, cometia muitos erros, especialmente na defesa, e acabou derrotada por 21 a 16.

Reação brasileira

O Brasil, no entanto, não estava disposto a entregar a partida. Aos poucos, a equipe se recuperou e, com o apoio da torcida, ganhou confiança para buscar o empate. Com o jogo em 7 a 7, Ricardo foi para o saque e fez um estrago, ajudando o time a marcar quatro pontos em sequência. Renata acertou no levantamento para os atacantes e não teve para ninguém: rapidamente, a equipe brasileira chegou ao placar de 21 a 15.

Embalado, o time manteve o pique no tie-break, mais uma vez com destaque para Ricardo. O baiano mostrou por que é conhecido como “Block Machine” (“Máquina de Bloqueios”) e colocou o Brasil a um passo da vitória: 12 a 10. Os americanos, porém, reagiram e empataram em 15 a 15, deixando a partida emocionante. Após um troca-troca no placar, Dalhausser levou a melhor na rede, parou o brasileiro e garantiu a vitória para os Estados Unidos ao fechar em 18 a 16.








Nenhum comentário: