segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Buemi lidera teste em dia chuvoso no Algarve





Beat Reusser de Jesus








A chuva e os ventos fortes que atingiram nesta segunda-feira (19) a região da pista do Algarve, em Portugal, prejudicaram os trabalhos da F-1, principalmente na parte da tarde. Assim, Sébastien Buemi, que havia registrado a primeira marca antes do almoço, manteve a ponta na tabela de tempos, com 1min41s528.

A nova pista de Portimão recebe nesta semana o primeiro grande teste coletivo da categoria e, na manhã de hoje, o pit lane do autódromo foi palco para as apresentações dos carros de Williams e Renault. Além das duas, McLaren, Toyota e Toro Rosso também estiveram no traçado lusitano.

A STR, que impôs uma diferença de quase cinco segundos para o resto, treinou com o carro ainda na versão 2008. Pedro de la Rosa, test-driver da McLaren, foi o melhor entre os 'novos' e colocou o MP4-24 no segundo posto, após apenas 28 voltas no circuito.

O alemão Nico Hülkenberg, também responsável pelos testes na Williams, andou pela primeira vez com o FW31 e assegurou a terceira colocação, 0s259 do espanhol do modelo prateado.

A única mudança na sessão vespertina foi vista no fim da tábua de tempos. Nesinho Piquet, que estreou o R29, melhorou sua marca à tarde e pulou para a quarta posição, deixando Kamui Kobayashi, da Toyota, em quinto.

Nesta terça-feira, os carros voltam à pista para o segundo dia de ações em terras portuguesas. Fernando Alonso vai assumir o posto de Piquet, enquanto Kobayashi cede lugar ao titular Jarno Trulli.


Nenhum comentário: