sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Tênis: ATP de Doha





Beat Reusser de Jesus
correspondente Suíço







Murray vira quarto jogo seguido contra Federer e avança à final do ATP de Doha














Andy Murray venceu Roger Federer mais uma vez. O triunfo desta sexta-feira, por 6/7, 6/2 e 6/2, foi o quarto consecutivo do escocês de 21 anos sobre o ex-líder do ranking mundial. Além de ampliar sua série de vitórias, Murray ainda garantiu uma vaga na final do ATP de Doha, no Qatar.


A última vitória do suíço sobre o britânico foi na final do US Open, em setembro do ano passado. Desde então, os dois se encontraram na semifinal do Masters de Madri (3/6, 6/3 e 7/5), na fase de grupos da Masters Cup (4/6, 7/6 e 7/5) e em um torneio de exibição em Abu Dhabi (4/6, 6/2 e 7/6). Assim como no jogo desta sexta, os triunfos foram obtidos de virada.
















Na decisão em Doha, o atual número 4 do mundo vai enfrentar Andy Roddick, oitavo colocado no ranking mundial. O americano superou, também nesta sexta, o francês Gael Monfils, por 7/6, 3/6 e 6/3 .












O número um do mundo Rafael Nadal está eliminado já na quarta - final do ATP de Doha, no Qatar. Com uma atuação abaixo da média, o espanhol acabou derrotado nesta quinta-feira pelo francês Gael Monfils, 16º colocado no ranking mundial, por duplo 6/4, em 1h29m de partida.

Nenhum comentário: