J.Haje - Narrador Esportivo
Amigos do Toque Esportivo, já estamos respirando o ano novo, e como tudo no novo ano é esperança, vamos acreditar que o nosso esporte amador seja mais forte em 2009.
Mas temos muitas preocupações armazenadas em nossa mente que nos forçam a fazer este comentário.
Estou em Ilhéus há quase dez anos, transmitindo jogos, visitando os campos de bairros
frequentando o ginásio de esportes da cidade em dia de eventos, indo ao Mário Pessoa, passando por quadras localizadas em áreas periféricas, conversando e sentindo as dificuldades dos atletas e professores,em fim, temos uma visão geral da situação por que passa o nosso esporte amador.
Na minha visão, os governos que passaram pelo nosso município, colocaram o esporte sempre em segundo plano, e o atual não é diferente.
Neste espaço para o nosso comentário quero fazer algumas indagações a aqueles que estão a frente da Secretaria de Esportes da prefeitura, que hoje eu não sei se é secretaria ou divisão, como também não sei se tem secretário ou diretor, mas quero fazer estas indagações a alguém que responda pelo trato com o esporte lá no palácio.
A) Como estão as reformas das quadras da Barra/Conquista/Savóia e outras, pelas informações que nos chegaram, os trabalhos comecaram mas não terminaram, o que foi que aconteceu?
B) Onde estão os melhoramentos nos campos de bairros, algum campo foi inaugurado, a prefeitura fez a quadra de esportes do Teotônio Vilela, e o campo do Salobrinho foi recuperado por um candidato a vereador ou foi a prefeitura que abraçou a obra?
C) Como é que está o apoio ao esporte de quadra, o apoio aos atletas, a estrutura aos professores em fim o que foi feito neste sentido?
D) Ouví ontem numa rádio da cidade, que o estádio Mario Pessoa também está na lista da FBF para ser interditado para jogos do tigrão no campeoanto baiano, devido a infiltrações na cobertura das arquibancadas o que coloca em risco o torcedor em dia de jogos, além de esgotos a céu aberto logo na entrada e algumas pequenas necessidades que foram constatadas pelo corpo de bombeiros que precisa emitir um laudo liberando o campo para os jogos, será que tudo já foi providenciado para que não haja correria de última hora?
E) E por último, qual é a verdadeira versão sobre as demoradas obras de reforma do ginásio de esportes Herval Soledade, é porque o trabalho realmente é complicado ou faltou grana para a empreiteira tocar e concluir as obras? na verdade todas as vezes que passamos por lá, notamos pouquissimos homens trabalhando, olhamos e não sentimos o trabalho desenvolver, a cobertura não evolui, parece até uma obra que foi paralizada por algum motivo.
Precisamos que a assessoria de imprensa da prefeitura de Ilhéus, mande notícias para a imprensa, dizendo o andamento de tudo isto, dizendo como vai ficar agora a secretaria ou divisão que vai cuidar do esporte, quem é a pessoa que vai receber as revindicações, em fim, divulgar alguma coisa para orientar a comunidade esportiva da cidade, a final de contas, o jovem, seja ele atleta/professor ou torcedor merece um pouco de respeito e de consideração, pois todos fazemos parte de uma sociedade, e sociedade é um todo e o esporte faz parte deste conjunto.
Estamos fazendo estas indagações, pois o que sai na mídia local é muito pouco, e isto deixa uma espectativa no ar, será que 2009 vai ser igual ou pior para o esporte, será que vamos passar pelo mesmo descaso dos anos anteriores, pelo amor de Deus, isto não,i sto já é demais para o coração deste comentarista esperançoso em ver o nosso esporte lá no pódio, no lugar que ele merece.
Caso alguém da prefeitura, se interesse em dá alguma satisfação, pode escrever para este blog que a sua matéria será comentada e publicada, sem custar um centavo, tudo por conta do amor ao esporte de Ilhéus.
J.Hage
Rádio Conquista Fm e Jornal De Itabuna Am
DRT-850
Nenhum comentário:
Postar um comentário