sábado, 17 de janeiro de 2009

UFA,ATÉ QUE ENFIM,A BOLA VAI ROLAR...






J.Hage
- Narrador Esportivo







Amigos Do Toque Esportivo, depois de marchas e contra-marchas, depois de muitas reuniões, muita conversa e laudos para cima e para baixo, ficou tudo definido, tudo se encaixou certinho como se fosse final de novela, afinal de contas, ficou definida e confirmada a rodada inicial do Campeonato Baiano 2009 com jogos na capital e no interior.

A Federação Baiana, o Corpo de Bombeiros e o Ministério público jogaram duro sobre a questão da segurança nos estádios palcos dos jogos, pois assim determina o estatuto do torcedor, e pelo que eu aprendir lei é feita para ser cumprida, ou não é?

Em Itabuna, foi um Deus nos acuda, para deixar o estádio pronto para o jogo, colocaram alambrados em todo o fosso, cobertura nos túneis, para-raios nas torrres, limpeza e roçagem nas áreas mais precárias, pronto, o que foi pedido foi feito, e o campo foi liberado, não tem segredo nenhum, neste domingo o torcedor vai sentir as mudanças quando do jogo Itabuna e Bahia as 16 horas, onde há uma previsão de mais de 10 mil torcedores no Itabunão.

Em Ilhéus, a coisa foi pior, e quase o Colo Colo perde o mando de campo para o jogo do dia 21 quarta feira próxima contra o Vitória, se o tigre jogasse a primeira partida em casa, não teria tempo de arrumar o Mário Pessoa pois muitas irregularidades foram apontadas pelo corpo de bombeiros local, necessidades como; Pára-raios nas torres, melhoramentos na parte elétrica hidráulica, esgotos com problemas dentro do estádio, falta de água nos vestiários, e infiltrações na cobertura das arquibancadas além de reforço em todo o alambrado.

A coisa piorou durante a semana, pois eu estive durante a mesma lá na secretaria do Colo Cola, e presenciei algumas conversas que não levavam a lugar nenhum, como por exemplo; enquanto o presidente do Colo Colo José Maria se preocupava em conversar com a Federação em Salvador, eu ouví dirigente da secretaria de esportes dizendo o seguinte; Rapaz toda essa conversa não vai adiantar nada, o negócio é procurar logo a deputada para resolver, se ela não resolver tem que ir ao governador para que ele tome as providencias e mande o comandante fazer logo outro laudo dando condições ao estádio, fiquei horrorizado ao ouvir isto.

Como eu estava de saída, aproveitei e disse ao presidente: Não precisa procurar político nenhum, o caminho não é por aí, o certo é fazer o que está faltando como foi no Itabunão, não teremos problema nenhum, vamos mentalizar positivamente que tudo vai dá certo e o jogo vai ser aqui dia 21 com certeza.
Parece que Deus ouviu as nossas palavras e não deu outra, o campo foi liberado e o tigrão pega o leão dia 21 aqui em Ilhéus as 20;30 com a presença de 5 mil e trezentos torcedores com certeza.

Vamos acabar com isto de tudo procurar político, tem gente que quando surge um problema pensa primeiro no político, do que em Deus, com isto esqueçe até de tentar, precisamos acabar com esta história, com esse comodismo, se o estádio está faltando determinada obra,vamos fazer, o município pode, tem dinheiro a cidade é rica e o seu povo gosta de futebol, além do mais que temos um time que levantou em 2006 a campoenato baiano em pleno barradão.



Tudo pronto a rodada vai acontecer neste domingo com estes jogos;

Atlético x Vitoria, com Gledson Santos Oliveira no apito.

Itabuna x Bahia, com a arbitragem de Jailson Macedo Freitas.

Fluminense x Conquista, na latinha Arilson Bispo dos Santos.




Madre de Deus x Feirense, no apito Lúcio José da Silva.

Camacari x Poções, com Evaldo Ferreira Matos apitando.

Ipitanga x Colo Colo em Senhor do Bonfim as 16 horas com Aristeu das Mercês Ramos comandando o jogo, lembrando que todos os jogos serão as 16 horas.


O baianão é um campeonato com apenas um turno, uma vitória vale três pontos, no final os quatro melhores colocados vão para um quadrangular, onde se enfrentam para ver quem é o campeão.
É bom lembrar, que nenhuma equipe da Bahia vai disputar a série "C" este ano, já o Vitória disputa a primeira divisão e o Bahia disputa a segundona, o Vitória disputa a sul-americana e o Bahia disputa com o Vitória a Copa do Brasil, é este o cardápio do futebol baiano para voce ficar bem informado.

Bem, um abraço a todos, boa sorte ao Colo Colo na estréia contra o Ipitanga, jogo que o torcedor pode ligar na Conquista Fm, 105,9 a partir das 15 deste domingo que nós estaremos lá e com certeza o que depender da gente nós vamos fazer para o tigrão começar bem o baianão, para a alegria do Gaurda Vital, Chapinha, Beleza, Carlos Augusto, Ernesto, Cleófas, João,Birinha, José e outros torcedores fanáticos pelo tigrão.

J..Hage


Rádio Conquista FM e Nacional de Itabuna AM

DRT - 850



Nenhum comentário: