sábado, 10 de janeiro de 2009

Mundialito de Fast Triathlon feminino






João Paulo Garcia - Triatleta







Análise geral das equipes do Mundialito de Fast Triathlon



A equipe americana e a equipe alemã estão vindo com força. A americana conta com a Jillian Petersem que foi Campeã Panamericana de 2008 e com mais duas atletas que, apesar de terem feito poucas provas no ano passado, possuem resultados expressivos. As três caracterizam-se por uma natação muito forte.


A equipe alem, apesar de ser toda ela composta por atletas juniores, abaixo de 20 anos, é mais forte do que a equipe americana. Suas três atletas possuem bons resultados em Copas do Mundo e um rendimento equilibrado e forte nas três modalidades.


A equipe canadense possui uma atleta muito forte, Lauren Groves (Foto). Ela competiu no Pan 2007, vencendo Mariana Ohata. No entanto, as outras duas não possuem resultados significativos no circuito mundial, apenas bons resultados em Copas Pan-americanas. A equipe, como um todo, caracteriza-se por possuir um ciclismo bem forte.


A equipe da África do Sul é renovada. Suas atletas não possuem resultados em provas da ITU, sendo que uma delas destaca-se em duathlons.








A equipe mexicana é muito conhecida das brasileiras pois competem juntas em várias provas da PATCO. O destaque vai para Dunia Gomez que fez uma excelente temporada em 2008. Fabiola Corona (Foto), apesar de ter ido para Pequim, é uma atleta muito irregular. Melody não fez uma boa temporada em 2008. É uma incógnita.





O Fast é um tipo de prova foge aos padrões normais. Comparar, utilizando para isso o Triathlon Olímpico, é um pouco arriscado. São provas diferentes. O Brasil, com a garra de nossas atletas e o apoio da torcida, vai competir de igual pra igual com suas adversárias.


Fonte: Site oficial da Confederação Brasileiro de Triathlon: www.cbtri.org.br

Nenhum comentário: