sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

McLaren apresenta o carro novo para Lewis Hamilton buscar o bicampeonato






Beat Reusser de Jesus
correspondente Suíço







Novo carro, MP4-24, tem o orgulhoso número 1 do campeão Lewis Hamilton

Depois da Ferrari e da Toyota, a sexta-feira (16) marcou o lançamento do MP4-24, novo carro da McLaren para a disputa do Mundial de 2009 de F-1. E, assim como os concorrentes, o bólido apresentado em Woking mostra como principais diferenças com relação ao monoposto do último ano os aerofólios dianteiro e traseiro, além da ausência de apêndices aerodinâmicos.

A McLaren também seguiu a receita dos dois primeiros times que lançaram seus carros e fez um evento simples na fábrica da equipe. Contando com a presença dos pilotos e dos principais dirigentes, o MP4-24 surgiu para o mundo em algumas poucas fotos, seguido de comentários dos principais interessados no sucesso do novo bólido.


















Heikki Kovalainen e Lewis Hamilton








Devido aos inúmeros rumores divulgados nos últimos meses, a notícia pode não ser surpresa para alguns. Mas ainda choca. Ron Dennis anunciou nesta sexta-feira (16) que vai deixar o cargo de chefe de equipe da McLaren antes do início da temporada 2009 da F-1. O comunicado foi feito durante a apresentação do MP4-24, novo carro da equipe inglesa.

O dirigente ainda vai comandar o time nos treinos de pré-temporada, até passar o cargo para Martin Whitmarsh, que assumirá no dia 1º de março. "É a hora ideal para Martin assumir como chefe de equipe. Ele vai gostar do trabalho. Como sou um apaixonado, continuarei indo às corridas, mas não em todas."






Nenhum comentário: