quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Fast Triathlon - Masculino





João Paulo Garcia - Triatleta





Juraci Moreira comanda o Brasil no Fast Triathlon masculino





O experiente Juraci Moreira será o nome brasileiro mais experiente durante a 11ª edição do Fast Triathlon Masculiino, competição que acontecerá neste domingo (01) na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral sul do Estado de São Paulo. Presente na competição desde 1999 Jura terá ainda a companhia dos paulistas Paulo Miyasiro, bicampeão do Triathlon Internacional de Santos e representante olímpico em Atenas, e Fábio Carvalho, bicampeão do Troféu Brasil de Triathlon.


Os triatletas disputarão três baterias seguidas com pequenos intervalos para descanso, com distâncias mais curtas do que as habituais. Em cada uma eles terão que nadar 250m, pedalar quatro quilômetros e correr 1,3 quilômetros, sempre marcando pontos para a equipe conforme a classificação. Ao final, a seleção que garantir maior pontuação será a vencedora.


Ano passado essa mesma formação da equipe verde amarela faturou com folga o título da competição, na época disputada em Balneário Camboriú (SC), ao vencer as três baterias disputadas. “Pretendo repetir o desempenho do ano passado e estar na frente em todas as baterias. Para isso, é importante que eu nade e pedale no pelotão, e na corrida, o meu ponto forte, tentar abrir vantagem”, comenta Juraci, medalhista de bronze no Pan Rio e atleta com três participações


O tempo de duração de cada estágio é de aproximadamente 15 minutos, então a explosão e velocidade de cada um serão colocadas à prova. “É uma prova muito dura e que sempre estamos no limite, coração no máximo”, destaca o triathleta, lembrando que o resultado dos três brasileiros é importante. “É uma prova por equipes, a soma dos resultados. Todos têm de estar bem”.


Na prova de domingo os brasileiros não terão moleza e encontrarão fortes adversários, como o francês Benjamim Sanson e os norte-americanos Victor Plata (também com grande vivência no Fast Triathlon) e Ben Collins. Também estarão em ação competidores do Canadá, Argentina e México. A prova, organizada pela empresa Gayotto Marketing Esportivo, tem início previsto para 9h30 e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.

Nenhum comentário: