sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ITABUNA APOSTOU NOS JOVENS,COLO COLO NA EXPERIÊNCIA,E AÍ...





J.Haje - Narrador Esportivo








Amigos do Toque Esportivo, o Itabuna Esporte Clube, com um time jovem, com folha de pagamento pequena e cheio de problemas financeiros, vem fazendo uma campanha muito boa neste início do Campeonato Baiano.

No último dia 18 abertura do evento empatou com o Bahia no itabunão onde foi prejudicado pela arbitragem do Sr.Jailson Macedo, já na última quarta feira dia 21, foi a Jequie´mando de campo do Poções e venceu por 4x3 em jogo dramático onde o garoto Neto Berola fez três gols e virou artilheiro do campeonato.

Já o nosso Colo Colo campeão do baiano de 2006, contratou, tem uma folha alta quase o dobro do Itabuna, cheio de jogadores experientes ostenta a penúltima colocação no campeonato, e vive um momento difícil neste baianão.

Com estas duas situações, somos obrigados a perguntar: é melhor investir nas divisões de base, colocar um time jovem com a prata da casa no campeonato, ou investir em jogadores já rodados, esperientes e caros?

Na nossa visão, a diretoria do Itabuna foi corajosa em lançar um time assim, com garotos de 17 a 22 anos, e apenas quatro ou cinco jogadores já conhecidos do torcedor.

O time do Itabuna hoje joga com; Paulo Rogério-Alfredo-Leandro-Cleverson e Wescley, apenas este último é conhecido do torcedor, o meio campo tem, Rondinelli-Ley-Nenenzinho e Amaury, este último uma promessa em termos de venda para o Itabuna, e o ataque tem Nem, e Neto Berola ambos garotos mais que dão conta do recado.

É um time sem estrelas, mais que vem correspondendo dentro de campo, ao contrário do Tigrão, que trouxe, jogadores como: o goleiro Rodrigues, Alex Santos, Osmar, Rodrigo e o Rubem, nenhum da base do clube, trouxe ainda Janio, Sergipe, Marcos Chaves e o artilheiro de 2006 o atacante Edney, mais o time até agora não disse para que veio, perdendo as duas partidas.

A base precisa ser trabalhada, é preciso buscar garotos, revelações para que o clube economise, e ainda ganhe dinheiro caso um desses venha se destacar.

Notícias dão conta que o Bahia já está interessado em Neto Berola, Amaury o meia do Itabuna é outro que não demora a ser negociado, segundo o empresário atuante Narciso que é itabunense.

Neste ponto o Colo Colo peca muito, não tem divisão de base não tem onde buscar o que o Itabuna encontrou para formar a sua equipe, nestes tempos de crise, economizar é a palavra chave, e não é tão difícil trabalhar com os garotos que um dia podem vir a salvar a pátria.

Quem sabe esta coisa mude para ano, quem sabe ao invés de jogadores já rodados aí, os garotos, os novos valores venham ter suas oportunidades, como vem tendo no itabuna.

J.Hage
Rádio Nacional de Itabuna Am e Conquista Fm
DRT-850


Nenhum comentário: