terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Buemi voa e coloca STR na frente novamente






Beat Reusser de Jesus







Sébastien Buemi liderou o segundo dia de testes no circuito do Algarve, em Portugal. Assim como na segunda-feira (19), o suíço cravou a melhor marca e fechou o dia como o mais rápido. O piloto, que foi recentemente anunciado como titular da Toro Rosso, foi o único que levou ao traçado o carro usado em 2008.

Os outros participantes da sessão foram à pista com os novos modelos das respectivas escuderias. Buemi fez o tempo mais baixo, com 1min34s429, ficando mais de três segundos à frente de Pedro de La Rosa, da McLaren.

O terceiro melhor giro foi de Jarno Trulli, da Toyota, que foi seguido por Nelsinho Piquet, que teve como melhor tempo 1min45s860. O brasileiro da Renault teve problemas mecânicos e deu apenas nove voltas na sessão. O quinto tempo foi do alemão Nico Rosberg, da Williams.

O clima durante o dia foi bem instável. Na parte da manhã, choveu em Portimão. Perto da hora do almoço, o sol saiu e secou um pouco o traçdo, mas a chuva voltou e foi seguida por uma queda de granizo.

Treinos coletivos, manhã





Treinos coletivos, dia 2





Nelsinho Piquet termina a pé testes da Renault no circuito do Algarve

Em seu segundo dia de vida, o R29 teve problemas nesta terça-feira durante os testes da Fórmula 1 no circuito português do Algarve. O carro precisou ser içado e levado aos boxes após parar na pista, aparentemente devido ao seu primeiro problema mecânico.

O brasileiro Nelsinho Piquet é o primeiro piloto da equipe a levar o novo carro para testes, trabalho que deve ser continuado por Fernando Alonso a partir desta quarta-feira.




Nenhum comentário: