quinta-feira, 16 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 11ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus









Coritiba reage e bate Grêmio de virada

De virada, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 1 jogando no Couto Pereira. Marcelinho Paraíba novamente foi o grande nome do time na partida. As duas equipes estavam repletas de desfalques. Do lado do Grêmio, Maxi López, Souza, Herrera e Réver não tinham condições de jogo, enquanto o Coritiba não contava com Márcio Gabriel e Jaílton.

O time da casa começou controlando mais a bola, mas o Grêmio precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Jonas recebeu bom passe na área, passou pela marcação e tocou por baixo de Vanderlei.

No último lance do primeiro tempo, aos 46min, Marcelinho Paraíba recebeu a bola no bico da área pela direita e acertou um lindo chute para empatar o jogo.

No segundo tempo, logo aos 2min, o Grêmio perdeu um jogador expulso. Thiego acertou um chute em Douglas Silva e recebeu o cartão vermelho direto. O azar gaúcho seguiu e, aos 7min, Marcos Aurélio aproveitou rebote da zaga para tocar para Ariel, que bateu de primeira e decretou a virada.


Palmeiras acaba com Fla no primeiro tempo

A "era Jorginho" no Palmeiras segue invicta e cheia de vitórias. No Maracanã, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, garantiu seu terceiro triunfo consecutivo e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Sem Obina, que não por condição do contrato de empréstimo com o Flamengo e por estar suspenso, o Palmeiras contou com Diego Souza para comandar o ataque ao lado de Ortigoza. E o meia foi muito bem jogando improvisado.

Aos 11min, o atleta invadiu a área e foi derrubado em lance polemico. Porém, aos 24min, a polêmica pendeu para o lado alviverde. Ortigoza se enroscou com Welinton e a bola sobrou para Diego Souza, que invadiu a área sozinho e bateu forte no canto direito de Bruno.

O bom momento palmeirense seguiu e, aos 43min, Pierre roubou bola no meio de campo e acionou Cleiton Xavier. O meia avançou e passou na medida para Ortigoza e bateu bem para marcar o segundo.

A equipe da casa voltou bem no segundo tempo e ficou perto de abrir aos 3min, quando Everton invadiu a área após tabela com Emerson e finalizou bem, mas Marcos fez ótima defesa. O jogo, porém, caiu de ritmo e as duas equipes pararam de criar bons lances ofensivos. A grande oportunidade do Flamengo saiu aos 25min, quando Danilo puxou a camisa de Adriano na área e a arbitragem assinalou pênalti. O atacante cobrou e converteu para descontar o placar.

O jogo seguiu equilibrado até os últimos minutos, com os cariocas tendo as melhores chances.


Inter leva susto, mas vence Fluminense

Nesta quarta-feira, o time começou bem, fez dois gols, sofreu o empate e conseguiu a vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense apenas nos minutos finais.

O Inter começou em excelente ritmo e parecia que tornaria o jogo fácil. Logo aos 16min, depois de uma pressão inicial, o time da casa fez o primeiro gol com o zagueiro uruguaio Sorondo. Em cobrança de falta de Andrezinho, Sorondo aproveitou um desvio e cabeceou para o fundo das redes.

O Fluminense, contando com a estreia do técnico Vinícius Eutrópio, contou com Ruy como principal articulador no meio-campo. O time, porém, perdeu força ofensiva ainda na metade do primeiro tempo. Fred foi expulso depois de trocar empurrões com Magrão, que também levou o cartão vermelho e deixou as duas equipes com dez jogadores.

Sem seu principal nome do ataque, o Flu ficou apenas se defendendo e ainda sofreu o segundo gol, de Andrezinho. Aos 31min, ele recebeu passe de Nilmar e chutou de fora da área, no ângulo do gol de Ricardo Berna.

Para matar o jogo, Tite lançou o atacante Taison no segundo tempo, para dar mais velocidade ao Inter nos contra-ataques. O jogo parecia decidido, tanto que o time continuou perdendo chances até a metade do segundo tempo.

O castigo veio em apenas dois minutos. Aos 26min, Ruy aproveitou um rebote de Lauro e encobriu o goleiro para diminuir para o Flu. Aos 28, João Paulo cruzou e o baixinho Conca subiu mais do que a zaga para cabecear e empatar a partida.

O Inter não se abalou com o susto e chegou à vitória com Taison. Aos 34min, o atacante avançou pela intermediária e arrematou de fora da área, rasteiro, no canto direito de Ricardo Berna. Aos 46, para finalizar, o jovem fez mais um para decretar a vitória e a liderança do time colorado.







Nenhum comentário: