sábado, 18 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 12ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus









Palmeiras bate Santo André e dorme na liderança

A boa fase do Palmeiras continua. No Palestra Itália, o time paulista bateu o Santo André por 1 a 0 e vai dormir na liderança da Série A.

O Santo André começou a partida apertando o Palmeiras na saída de bola e exigiu de Marcos uma defesa segura no primeiro minuto de jogo, depois de cabeçada de Antonio Flávio.

Aos 23min, Cleiton Xavier cobrou falta e lançou a bola na área. Diego Souza aproveitou a confusão e finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras cresceu e passou a controlar mais a bola. Aos 41min, Diego Souza deu ótimo passe para Cleiton Xavier, que finalizou para a defesa de Neneca.

O jogo voltou movimentado do intervalo e, aos 5min, Marcelinho Carioca acertou o travessão em cobrança de escanteio e por pouco não fez gol olímpico. Nove minutos depois, Wendel tabelou com Ortigoza e saiu na cara do gol, mas Neneca fez grande defesa. A partida seguiu agitada e, aos 21min, Marcelinho Carioca deixou Gustavo Nery na cara do gol e Marcos defendeu. Na sequência, Cleiton Xavier tocou para Obina, que tentou chute de fora da área e mandou longe do gol, enquanto o meia ficou esperando o passe de volta. O

Santo André cresceu e passou a exigir mais Marcos. Aos 25min, o goleiro precisou socar para fora da área cobrança de falta de Marcelinho. Quatro minutos depois, o meia tocou para Gustavo Nery, que tenta a finalização - Marcos mandou para escanteio.

O Palmeiras teve chance de matar o jogo aos 37min, quando Obina ficou na cara do gol, mas o atacante não passou a bola e errou o chute. O sufoco seguiu até os últimos minutos, mas Marcos garantiu a vitória.


Goiás goleia o Fluminense no Maracanã

Se o Fluminense vivia um momento turbulento até este sábado, agora o clima é de crise. Diante do Goiás, no Maracanã, o time carioca abriu o placar, mas cedeu a virada e acabou goleado por 4 a 1.

Com Fred suspenso, Kieza assumiu a camisa 9 do Fluminense e, ao lado de Conca, foi quem levou mais perigo ao Goiás no primeiro tempo. Já o time visitante apostou nos contra-ataques para surpreender, mas falhou em suas finalizações.

No segundo tempo, o Fluminense foi para cima do Goiás e abriu o placar com um minuto de jogo, em um belo gol de Ruy. O empate do Goiás, porém, não demorou a vir: aos 14min, Ramalho pegou uma sobra de bola e deixou tudo igual.

Quando o 1 a 1 já era lamentado pelos torcedores do Fluminense, o Goiás tratou de colocar mais lenha na fogueira. Aos 17min, em cobrança de falta ensaiada, Felipe rolou para Júlio César, o lateral esquerdo chutou rasteiro, a bola desviou em João Paulo e entrou no canto esquerdo de Ricardo Berna.

Diante de um rival desestruturado no ataque e, principalmente, na defesa, o Goiás fez o terceiro com Felipe, aos 26min, em um chute de fora da área. O tento esmeraldino foi o que faltava para o Fluminense ouvir os gritos de "time sem vergonha".

Ainda deu tempo para o Goiás transformar sua vitória em goleada e deixar a torcida do Fluminense ainda mais irada. Aos 35min, Felipe chutou cruzado, Ricardo Berna - um dos mais vaiados - rebateu para o lado e Iarley completou.








Nenhum comentário: