sábado, 25 de julho de 2009

Alonso faz a pole em treino marcado por forte acidente de Felipe Massa





Beat Reusser de Jesus










·Circuito: Hungaroring
·Local: Hungria
·Primeiro GP de F1: 10/8/1986
·Capacidade: 120 mil pessoas
·Distância de volta: 4,381 km
·Voltas: 70 (306,663 Km)
·Curvas: 14
·Velocidade máxima: 31
0 km/h



Fernando Alonso andando pela área de pesagem, alegando não saber quem era o pole. Os outros pilotos presentes também demonstravam não ter ideia de quem seriam os primeiros colocados no grid de largado para o GP da Hungria. Resumidamente, a confusão marcou o treino classificatório da Fórmula 1 neste sábado.

A briga pela pole foi atrasada devido a um grave acidente sofrido por Felipe Massa, que foi acertado por uma peça que teria se soltado do carro de Rubens Barrichello na segunda parte do treino classificatório. Após o brasileiro ser removido de helicóptero do autódromo, os carros voltaram à pista.












Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit sem se mexer por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado de ambulância para o centro médico do autódromo. Mais tarde, o brasileiro foi removido de helicóptero para um hospital.

Barrichello, piloto da Brawn GP, conseguiu entrar no ambulatório antes de Massa ser levado do circuito. Rubinho disse que Massa estava acordado, muito eufórico e precisou tomar um calmante. Barrichello relatou ainda que o amigo tinha um corte no rosto.















Encerrados os dez minutos finais de treino, o espanhol Fernando Alonso teve que ser avisado por Bernie Ecclestone que largará em primeiro lugar, seguido por Sebastian Vettel e Mark Webber, ambos da Red Bull. O sistema que marca os tempos da categoria ficou fora do ar durante todo o período.

Se correr neste domingo, Felipe Massa será o décimo colocado, enquanto Rubens Barrichello largará em 13º. Duas posições atrás estará o companheiro do espanhol na Renault, Nelsinho Piquet.

Melhor piloto em dois dos três treinos livres na Hungria, o inglês Lewis Hamilton conseguiu a quarta colocação, enquanto Nico Rosberg será o quinto. Líder do Mundial, Jenson Button sairá do oitavo lugar, imediatamente atrás de Kimi Raikkonen. Heikki Kovalainene é o sexto e Kazuki Nakajima, o nono.

Em seu segundo dia na Fórmula 1, o novato Jaime Alguersuari até que andou bem, mas não conseguiu escapar da última colocação, quase meio segundo atrás do 19º colocado, Robert Kubica. O novato passou seus últimos momentos na pista neste sábado na caixa de brita.

Além de Kubica, a BMW Sauber teve o desgosto de ver seu outro piloto, Nick Heidfeld "degolado" logo no Q1. Um detalhe curioso desta primeira parte do treino é que, por alguns segundos, Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Mark Webber dividiram a liderança exatamente com o mesmo tempo: 1min21590.

Quem liderou a parcial, no entanto, foi o alemão Nico Rosberg, que posteriormente não conseguiria manter a liderança. A segunda parte do treino foi dominada por Mark Webber.

Grid de largada para o GP da Hungria

Nenhum comentário: