segunda-feira, 13 de julho de 2009

Nico Hülkenberg vence mais uma e assume a liderança do campeonato





Beat Reusser de Jesus






O brasileiro Lucas di Grassi largou na segunda posição na segunda corrida do fim de semana da GP2 na Alemanha. No entanto, a prova terminou para o piloto ainda na primeira curva. Seu carro foi tocado pelo do russo Vitaly Petrov e ele rodou na pista antes da primeira curva. Em seguida, bateu no mexicano Sérgio Perez, da Arden, e abandonou a disputa.

A vitória da corrida ficou novamente com o alemão Nico Hülkenberg, da ART Grand Prix, seguido pelo português Álvaro Parente, da Ocean, e o japonês Kamui Kobayashi, da DAMS. Vitaly Petrov foi punido pelo toque em Di Grassi e terminou em quarto.

Foi uma pena o que aconteceu, porque tínhamos aqui na Alemanha um carro bom com potencial para brigar pela vitória ou o pódio. Sábado, tivemos um problema no pit stop e hoje este acidente. Agora temos que pensar na próxima corrida e brigar para recuperar os pontos perdidos, pois acredito que o campeonato ainda está completamente aberto – afirmou Di Grassi, por meio de assessoria de imprensa.

Os demais brasileiros também não tiveram sorte na prova. Diego Nunes (iSport) terminou na 11ª posição. Luiz Razia (FMSi) terminou no 14º lugar. Alberto Valério (Piquet GP) fez a melhor volta do dia, mas completou em 17º.

Com metade do campeonato já realizada, o brasileiro permanece na quarta colocação, com 26 pontos. Vencedor das duas provas do fim de semana, Nico Hülkenberg é o novo líder com 46 pontos, 20 pontos à frente de Di Grassi. Grosjean, com 42, é o segundo, seguido por Petrov, com 41 pontos.









Nenhum comentário: