sexta-feira, 31 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 15ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus









Avaí goleia o Vitória e vence quinta seguida

O Avaí pode não ser o time há mais tempo invicto, mas é com certeza o time que há mais tempo só vence no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o mesmo roteiro visto em três das quatro últimas vitórias se repetiu na Ressacada contra o Vitória: o Avaí saiu na frente e não teve problemas para construir o placar de 4 a 0.

A vitória do Avaí foi construída de forma rápida. Aos 6min, William recebeu bola dentro da área e foi derrubado por Victor Ramos. Na cobrança, Marquinhos errou o primeiro e o árbitro anulou a defesa de Viáfara alegando que o goleiro se adiantou. Na segunda cobrança, já no nono minuto, Marquinhos de novo não cobrou bem, mas desta vez a bola entrou.

O segundo gol não demorou muito para sair. Aos 16min, em rápido contra-ataque, Luís Ricardo avançou para o ataque e na saída do goleiro mandou para o fundo da rede.

Com o placar a favor, o Avaí apenas administrou o jogo e viu o meia Muriqui fazer uma de suas melhores partidas. Distribuindo o jogo e criando chances para o setor ofensivo do Avaí ampliar o placar, ele foi o grande destaque da partida. E foi recompensado aos 25min do segundo tempo. Pela esquerda, ele invadiu a área e foi derrubado por Victor Simões (expulso depois pelo árbitro). Ele mesmo cobrou e fez o seu sexto na competição. Minutos mais tarde foi substituído para ser aplaudido por todos que estavam na Ressacada.

E ainda deu tempo para o Avaí fazer mais um. Em jogo de três expulsões - além de Victor Simões, Uelliton, do Vitória, e Leo Gago, do Avaí também receberam o vermelho -, o time catrinense chegou ao quarto gol com uma certa facilidade. Caio carregou a bola desde o meio-campo e sem ser incomodado chutou na saída de Viáfara.


São Paulo derrota o Grêmio no Morumbi

Jogando no Morumbi, o São Paulo fez uma partida convincente e bateu o Grêmio por 2 a 1.

O São Paulo começou o jogo marcando bem no campo de ataque, pressionando o Grêmio em sua saída de bola. Aos 15min, Miranda e Máxi Lopez dividiram na área após bola cruzada e, na sobra, Denis socou para longe. A resposta do São Paulo veio aos 17min, com Dagoberto, que chutou de fora da área e acertou à direita do gol de Victor. Quatro minutos depois, Hernanes fez um excelente passe e deixou Dagoberto na cara do gol. O atacante completou de primeira e abriu o placar.

Depois do intervalo, o São Paulo precisou de apenas um minuto para abrir placar. Dagoberto fez boa jogada e tocou para Jorge Wagner, que devolveu para o atacante dentro da área. O camisa 25 precisou apenas tocar para o fundo das redes e fazer seu segundo gol no jogo.

Aos 33min, Jonas invadiu a área e foi derrubado por Miranda. A arbitragem marcou o pênalti e Tcheco converteu. Em um jogo que parecia garantido para o São Paulo, o Grêmio seguiu atacando para tentar o empate, contando com a troca de passes entre Douglas Costa e Tcheco. Nos minutos finais, o time paulista ficou acuado no seu campo, vendo os gaúchos jogarem. A pressão visitante, porém, não resultou em gol, e o São Paulo conseguiu sua segunda vitória consecutiva.


Flamengo vence o Atlético-MG

A equipe do Flamengo mostrou que está mesmo embalada na Série A e venceu de virada o ex-líder Atlético-MG, por 3 a 1, no Maracanã.

O Atlético-MG começou surpreendendo e abriu o placar fora de casa logo aos 2min do primeiro tempo. Serginho fez bela jogada pessoal e passou por dois zagueiros. O meia deixou Éder Luís na cara do goleiro Bruno e o atacante só teve o trabalho de tocar no canto.

O Flamengo igualou o marcador aos 36min. Toró deu bela assistência nas costas de Thiago Feltri. Leonardo Moura recebeu e bateu cruzado para empatar o jogo.

Com o time do Atlético-MG desnorteado pelo gol de empate, os donos da casa aproveitaram para virar a partida dois minutos depois. Everton fez a jogada e tocou bem para Kléberson. O meia bateu de primeira e acertou o canto direito de Aranha.

O clube rubro-negro sacramentou a vitória aos 14min da segunda etapa. Everton novamente apareceu bem, invadiu a área aos trancos e barrancos e a bola sobrou para Adriano. O atacante devolveu para o meia Everton chutar na saída de Aranha e marcar o terceiro tento flamenguista.


Nenhum comentário: