quarta-feira, 29 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, serie B, na sua 14ª rodada.




Carlos Augusto




Nesta terça-feira, dia 28/07, foram realizados os dez jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B, onde os atacantes balançaram as redes dos goleiros com 41 gols, tendo uma média de 4,1 gol por partida, uma excelente média, a qual muito tempo não vimos.


Bahia cede o empate ao Juventude no segundo tempo e fica no 2 a 2 .

No Estádio Pituaçu, em Salvador – BA, diante de 13.133torcedores e com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio – DF, onde o Bahia recebeu o time do Juventude e não saiu do empate de 2 a 2, oTricolo colocou 2 a o, com gols de Ananias e Beto, ambos no primeiro tempo e cedeu o empate na segunda etapa para os visitantes com gols de Xaviers e Mendes, os dois gols de cabaça.

O resultado ainda manteve o Juventude próximo a zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 16 pontos. Já o Bahia é o nono, com 20 pontos, apesar de não ser um bom resultado o Tricolor melhorando sua classificação em duas posições.

Na 15ª rodada, o Bahia encara o Fortaleza, fora de casa, na sexta-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o Juventude enfrenta a Portuguesa, em São Paulo, no mesmo dia e hora.


Vasco Ganha para o Fortaleza por 2 a 1, mas não chega ao G4, ficando na 5ª colocação.

Já no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, com 10.515 pagantes e arbitragem de Edivaldo Elias da Silva-PR, o Vasco aos trancos e barrancos se recuperou da derrota para o Bahia na rodada passada e voltou a vencer e com muita dificuldade, o time Crumaltino bateu o Fortaleza por 2 a 1, com gols de Alex Teixeira e Adriano e para os visitante marcou o jogador Amaral(Contra).

Com a combinação de resultados desfavoráveis na rodada, a vitória não foi suficiente para o Vasco voltar ao G4. O time fica em quinto lugar, com 26 pontos. O Fortaleza, por sua vez, entra na zona de rebaixamento, na 17º colocação na tabela, com 14 pontos.

Os dois times voltam a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Vasco enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h10, enquanto o Fortaleza recebe o Bahia, no Castelão, em Fortaleza. Ambos os jogos são pela 15ª rodada.



A Portuguesa ganha para o até então líder por 4 a 3 e chega a 3ª posição.

No Estádio do Canindé, em São Paulo-SP., não tendo o publico divulgado e com arbitragem de Héber Roberto Lopes-PR (FIFA), onde Portuguesa e Guarani justificaram plenamente a expectativa de que fariam o melhor jogo da 14.ª rodada, a Lusa levou a melhor ao vencer, por 4 a 3, numa brilhante virada no segundo tempo sobre o até então líder Bugre, com gols de Héverton, Bruno Rodrigo, Ygor e Marco António e para os visitantes marcaram Walter Minhoca, Ricardo Xavier e Maranhão.

A vitória valeu ao time da capital a terceira posição, com 27 pontos, enquanto a primeira derrota fora de casa custou ao Guarani a liderança mantida desde a quarta rodada. Sem vencer há quatro rodadas, com 28 pontos, o time campineiro agora é vice-líder, um ponto atrás do Atlético-GO.

Na sexta-feira à noite, pela 15.ª rodada, a Portuguesa vai enfrentar o ABC, em Natal, enquanto em Campinas o Guarani vai receber o Atlético-GO.


O Atlético/GO assumiu a liderança depois de ganhar por 3 a 0 o Duque de Caxias.

Já no Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO, diante de 3.630 pagantes e arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação – BA, o Atlético-GO assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, depois de ganhar para o Duque de Caxias por 3 a 0, com gols de Jairo, Paulo Rodrigues e Brasão.

Os goianos alcançaram 29 pontos e cumpriram a segunda parte da meta traçada pelo técnico Mauro Fernandes, que pediu três vitórias contra Brasiliense, Duque de Caxias e Guarani. Falta apenas o confronto contra o ex-líder da competição. Enquanto isso, o Duque de Caxias alcançou a oitava partida sem vitória e, com isso, caiu para o 18º lugar, com 14 pontos.

O Atlético-GO tem um duelo com cara de decisão nas próximas rodadas. Na sexta-feira, às 21 horas, os goianos enfrentam o Guarani, em Campinas, no jogo que valerá a liderança da Série B. Já o Duque de Caxias, em busca da fuga do rebaixamento, pega o Paraná, sábado, em Mesquita.


Os outros resultados da 14ª rodada:

São Caetano 4 x 1 Campinense
Ponte Preta 3 x 1 Vila Nova
Figueirense 3 x 1 Brasiliense
Paraná 1 x 3 ABC
Ceará 2 x 0 Ipatinga
América 1 x 4 Bragantino


Artilharia

11 GOLS
Figueirense - Rafael Coelho

9 GOLS
Duque de Caxias -
Edivaldo

7 GOLS
Bragantino -
Bill

6 GOLS
Atlético-GO -
Marcão
Ceará - Preto
Fortaleza - Marcelo Nicácio
Juventude - Mendes

5 GOLS
Atlético-GO -
Robston
Brasiliense - Fábio Júnior
Fortaleza - Luiz Carlos
Guarani - Ricardo Xavier
Ipatinga - Amílton e Marcelo Ramos
Ponte Preta - Edilson
Vasco - Elton


Classificação:



Jogos da 15ª rodada


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - ba.

Nenhum comentário: