quinta-feira, 16 de julho de 2009

Últimas noticias da Formula 1





Beat Reusser de Jesus






Todt aceita sugestão de Mosley e confirma candidatura

Além de confirmar que não pretende se candidatar à reeleição, o atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, indicou o francês Jean Todt como seu sucessor ideal. Um dia depois, o ex- chefe da Ferrari acatou a sugestão e confirmou que pretende participar do pleito na entidade, marcado para o dia 23 de outubro.

"É minha intenção continuar e estender o trabalho fora de série realizado durante os últimos 16 anos por Max Mosley, de maneira incansável, para reforçar a presença da FIA em todos os campeonatos e o esforço realizado para transformar a entidade na voz dos usuários de carros, incrementando a segurança e mantendo as contas saneadas", disse o francês por meio de um comunicado oficial.

Além de Jean Todt, o finlandês Ari Vatanen, grande nome do rali, também confirmou o interesse de concorrer à presidência da entidade e ganhou o apoio da McLaren através de Martin Whitmarsh, diretor geral da equipe. Presente nos títulos conquistados pelo alemão Michael Schumacher na Ferrari, o francês deve ganhar apoio da escuderia italiana.


Bourdais é demitido da Toro Rosso

A escuderia Toro Rosso confirmou oficialmente a saída de Sebastien Bourdais da equipe. Ele não correrá o Grande Prêmio da Hungria na próxima semana, segundo divulgou o Autosport.

De acordo com o chefe da equipe, Franz Tost, a parceria com o piloto não rendeu os resultados esperados pelo time e por isso eles se decidiram pelo desligamento de Bourdais.

Bourdais, o primeiro piloto a ser demitido na temporada, será substituído pelo espanhol Jaime Alguersuari, que pode se tornar o mais jovem piloto da Fórmula 1 se já participar do GP da Hungria.

A Toro Rosso, guiada por Bourdais, ocupa a 16º posição no campeonato, com apenas 2 pontos. Desde 2008, quando estreou na equipe, o piloto correu 25 GPs e fez 6 pontos. Não chegou ao pódio nenhuma vez e não conquistou nenhuma pole position. Era o único piloto francês no grid.


Raikkonen teria procurado vaga em Brawn GP e Toyota

Cotado para deixar a Fórmula 1 e participar de competições de rali, Kimi Raikkonen quer seguir na categoria, mas sabe que pode perder sua vaga na Ferrari para o espanhol Fernando Alonso. Diante disso, representantes do finlandês já procuram uma nova equipe para o campeão mundial em 2010 e, segundo o jornal Marca, duas escuderias já foram consultadas: Brawn GP e Toyota.

De acordo com a publicação, a primeira equipe a se reunir com representantes de Raikkonen foi a Brawn GP, líder da temporada 2009 entre pilotos e construtores. Um encontro com a Toyota veio logo em seguida e, segundo o Marca, outra conversa deve acontecer com membros da Renault.

Das três equipes, a que Raikkonen tem mais chances de assinar um possível contrato é a Renault, ainda mais se Alonso acertar com a Ferrari. Jenson Button e Rubens Barrichello vivem um bom momento na Brawn GP, enquanto a Toyota não demonstra insatisfação com a dupla formada por Timo Glock e Jarno Trulli.


Nenhum comentário: