sábado, 25 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, serie B na sua 13ª rodada.




Carlos Augusto







Depois do inicio da 13º rodada do Campeonato Brasileiro da serie B, na terça-feira, dia 20/07, onde o Bragantino ganhou para o Fortaleza por 2 a 1 e o Juventude empatou com o Ipatinga em 2 a 2, deu prosseguimento nesta sexta-feira, dia 24/07, com mais três jogos:




ABC/RN recebe o líder Guarani e ficam no empate de 1 a 1.

No Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, diante de 7.122 pagantes e arbitragem de Mayro Frederico dos Reis Novais-MA, o time do ABC recebeu o líder da competição o Guarani, e ficaram no empate de 1 a 1, com gols de Nunes aos 28 minutos do primeiro tempo para o Bugre e Ricardinho empatando aos 38 minutos da segunda etapa.

O primeiro tempo foi marcado pelo show a parte do árbitro Mayro Frederico dos Reis Novais, do Maranhão, que distribuiu quatro cartões amarelos e dois vermelhos. O juizão mandou mais cedo para o chuveiro o volante Erandir, do ABC, logo aos 25 minutos de jogo. No final do primeiro tempo, ele aplicou o segundo amarelo em Carlos César, do Bugre, expulsando o jogador. No final da etapa inicial, ambos os times foram em direção ao trio de arbitragem, que teve que sair escoltado pela policia.

Com resultado o Guarani chegou aos 28 pontos e manteve a liderança sossegada na segunda divisão. Já o ABC segue com a má campanha e estacionou nos oito pontos, ocupando a indigesta 19ª e penúltima colocação na tabela.

Pela 14ª rodada, todos os jogos acontecem na próxima terça-feira, quando ambos jogam como visitantes. O ABC encara o Paraná, às 19h30, em Curitiba. Por outro lado, o Guarani joga diante da Portuguesa, às 21 horas, no Canindé.



Ceará vence fora de casa o Duque de Caxias por 2 a 1.

Já no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), com 284 torcedores, uma vergonha para uma segunda divisão, e arbitragem de Devarly Lira do Rosário (ES), o Ceará foi ao Rio de Janeiro enfrentar o time do Duque de Caxias, e ganhou pelo placar de 2 a 1, com gols de Preto e Geraldo para os visitantes e Edivaldo para os donos da casa.

O clube alvinegro, que entrou na jornada em nono lugar, chegou aos 22 pontos e pulou para a quarta posição. Já a equipe fluminense, que lutava para se afastar da zona de rebaixamento, permaneceu com 14 pontos e na 16ª colocação, a primeira fora da degola.

Na próxima terça-feira. O Duque de Caxias vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h50, enquanto o Ceará, no mesmo horário, vai receber o Ipatinga.



O Paraná com a vitória de 1 a 0 para o São Caetano afasta-se do rebaixamento.

Jogando no Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR, diante de 4.915 torcedores e com arbitragem de Fabrício Neves Correa-RS, o Paraná recebeu o time do São Caetano, e sofreu, mas conseguiu vencer o São Caetano por 1 a 0, com gol de Wando aos 28 minutos do primeiro tempo. A vitória faz a equipe tricolor paranaense se distanciar da zona de rebaixamento, mas complica ainda mais o time do ABC Paulista.

Foi a terceira vitória seguida do time paranaense, que chega aos 17 pontos, no 12.º lugar. A equipe do ABC paulista, por sua vez, perde uma invencibilidade de quatro jogos – duas vitórias e dois empates – e segue na 17.ª posição, com 12 pontos, na zona de descenso.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Paraná volta a campo para enfrentar ABC, no Estádio Durival Brito, em Curitiba. Já o São Caetano joga contra o lanterna Campinense, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


A 13ª rodada prossegue neste sábado com:


Dia 25/07, às 16h.10m.
Bahia x Vasco da Gama
Ponte Preta x Figueirense
Portuguesa x América/RN
Brasiliense x Atlético/GO
Vila Nova x Campinense

Dia 25/07, às 21h.
Paraná x São Caetano










Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: