terça-feira, 21 de julho de 2009

Tabela do 35º Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia




Carlos Augusto





O Campeonato será disputado por 55 (cinquenta e cinco) Seleções Municipais, inscritas e regularizadas perante a FBF, distribuídas em 14 (quatorze) Grupos regionalizados, sendo 13 (treze) compostos de 04 (quatro) Seleções e 01 (um) composto de 03 (três) Seleções, em um total de seis fases.

A Seleção Campeã fará jus ao Troféu “Gilberto da Silva Moura (Santinho)” (In memoriam) (Ex-Atleta Tetracampeão da Seleção de Itabuna) e a Seleção Vice-Campeã, ao Troféu “José Néri de Santana” (In memoriam) (Ex.Presidente da Liga de Ibicaraí).



GRUPOS REGIONALIZADOS



GRUPO – 01
Ipirá
Riachão do Jacuípe
Varzea da Roça
Xique-Xique

GRUPO - 02
Amélia Rodrigues
Feira de Santana
Santa Luz
Serrinha

GRUPO – 03
Crisópolis
Pojuca
Rio Real
São Sebastião do Passé

GRUPO - 04
São Francisco do Conde
Santo Amaro
Saubara
Simões Filho

GRUPO – 05
Cachoeira
Conceição da Feira
Governador Mangabeira
Muritiba

GRUPO - 06
Amargosa
Castro Alves
Santo Antônio de Jesus
Sapeaçu

GRUPO – 07
Camamú
Ituberá
Laje
Valença

GRUPO - 08
Ipiaú
Itagibá
Ubaitaba
Uruçuca

GRUPO – 09
Coarací
Ibicaraí
Itabuna
Itororó

GRUPO - 10
Firmino Alves
Itambé
Itapetinga
Planalto

GRUPO – 11
Iramaia
Itiruçu
Jequié
Jitaúna

GRUPO - 12
Brumado
Paratinga
Riacho de Santana


GRUPO – 13
Camacan

Canavieiras

Ilhéus

Pau Brasil



GRUPO - 14
Belmonte
Itamarajú
PortoSeguro
Prado

Na 1ª fase, as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos Grupos, classificando-se para a 2ª Fase as 02 (duas) primeiras colocadas de cada Grupo. Classificar-se-ão também para a 2ª fase as 04 (quatro) seleções, melhores terceiras colocadas na 1ª fase, observando, se for o caso, os critérios de desempate de acordo com as distribuições dos Grupos abaixo:

a) Melhor terceira colocada, oriunda dentre os Grupos 01, 02 e 03;
b) Melhor terceira colocada, oriunda dentre os Grupos 04, 05 e 06;
c) Melhor terceira colocada, oriunda dentre os Grupos 07, 08 e 09;
d) Melhor terceira colocada, oriunda dentre os Grupos 10, 11, 13 e 14;

No caso de igualdade em pontos ganhos, na fase preliminar, entre duas ou mais Seleções em quaisquer colocações, serão observados os seguintes critérios de desempate:

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Maior número de pontos ganhos no confronto direto;
e) Maior saldo de gols no confronto direto;
f) Sorteio.

A 2ª fase do Campeonato será disputada entre as 32 (trinta e duas) Seleções, que obteve a Classificação. Serão distribuídas em 08 (oito) Grupos de 04 (quatro) Seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos Grupos, no sistema de ida e volta, passando para a terceira fase as duas primeiras de cada grupo.

Da 3ª fase até a 5ª fase, que corresponde a oitava, quarta e semi-finais. Será no sistema de dois jogos e o mando de Campo do jogo de volta será da Seleção que fizer melhor campanha na fase anterior. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate dar-se-á observando-se os
critérios a seguir:

A) Maior Saldo de Gols;

B) Havendo igualdade no saldo de gols, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.

A 6ª fase (Fase Final) da Competição será disputada com as duas Seleções classificada da 5ª fase, em dois jogos, e o mando de campo do jogo de volta, pertencerá a Seleção que tiver a melhor campanha em todo o Campeonato, somando-se as 05 (cinco) fases disputadas, havendo empate em pontos ganhos, o desempate dar-se-á nos mesmos critérios da 3ª a 5ª fase.

A abertura do 35º Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia começará no próximo dia 26/07, entre as seleções de Cachoeira e Governador Mangabeira e A seleção de Ilhéus estreia em casa contra a seleção de Camacan no dia 02/08, às 15h., sendo o termino da competição no dia 13/12 e serão disputados 288 jogos.

Fonte: FBF.

Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

2 comentários:

Unknown disse...

qual é o destaque na seleção de itamaraju?

CARLOS AUGUSTO - GER. DO BLOG disse...

Bem camila não conheço a Seleção de Itamaraju, mais se você conhece e queira nos ajudar seremo grato, quanto mais informações melhor