sábado, 11 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 10ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus













Palmeiras goleia o Náutico e vira vice

Depois de ver frustrada a tentativa de contratar o técnico Muricy Ramalho para comandar o time e de ter outra resposta negativa de Dorival Júnior, o Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Ainda com o interino Jorginho à beira do gramado, o time alviverde derrotou o Náutico com tranquilidade por 4 a 1 e agora é o segundo colocado da competição.

Com a bola rolando, o Palmeiras não teve muito trabalho para marcar o primeiro gol. Logo aos 7min, Cleiton Xavier cobrou falta e Maurício Ramos cabeceou firme para abrir o marcador. Ainda no primeiro tempo, aos 27min, Diego Souza invadiu a área e tocou para Willians que, também de cabeça, marcou o segundo no Palestra.

No segundo tempo, o Náutico ainda empatou com Márcio Barros aos 19min depois de uma bobeada da zaga alviverde. Mas aos 27min, o colombiano Pablo Armero fez o terceiro depois de uma bela troca de passes com Diego Souza. O quarto veio aos 39min, com Pierre, depois de um bate-rebate na área.


Barueri vence o Coritiba e decola no Brasileirão

O Barueri recebeu o Coritiba na décima rodada do Campeonato Brasileiro e fez a lição de casa. Venceu por 3 a 1 e voltou ao G4. A partida teve início sob muita chuva, que atrapalhou um pouco o andamento do jogo. Ao final da primeira etapa, a chuva deu uma trégua e as equipes puderam mostrar um melhor desempenho.

Porém, isso não impediu o Barueri de ter domínio completo nos primeiros 45min de jogo. O Coritiba mal pôde ver a cor da bola e, ao primeiro minuto da partida, após cobrança de escanteio, Cleiton derrubou André Luís na área e o árbitro marcou o pênalti. Val Baiano cobrou com força e abriu o placar.

A equipe paulista seguiu tomando a iniciativa e aos 16min, Fernandinho invadiu a área e chutou. O goleiro Vanderlei deu rebote que o mesmo Fernandinho completou para o gol, ampliando o marcador.

No entanto, o balde de água fria veio aos 37min do segundo tempo, quando Marcos Pimentel chutou cruzado, o goleiro Vanderlei deu rebote e Cleiton, sem querer, empurra a bola para o próprio gol.

No final do jogo o Coritiba passou a pressionar de forma desordenada. A estratégia surtiu efeito e aos 43min Carlinhos Paraíba experimentou o chute da intermediária e descontou para equipe paranaense.


Botafogo bate o Avaí e deixa a zona de rebaixamento

André Lima foi apresentado na última quinta-feira e, dois dias depois, já estreou com a camisa do Botafogo. O atacante voltou ao clube que o projetou para o futebol e ajudou na importante vitória carioca por 2 a 1 sobre o Avaí. O resultado tira o Botafogo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo abriu o placar aos 13min com sua arma preferida. Víctor Simões foi derrubado na entrada da área. Falta que Juninho cobrou com violência para vencer o goleiro Eduardo Martini, prejudicado pela própria barreira, que pulou de forma equivocada.

Jogando a favor do vento, o Botafogo seguia arriscando de fora da área. Aos 31min, Batista chutou de forma rasteira e complicou a defesa de Eduardo Martini. Melhores em campo, os cariocas conseguiram ampliar aos 42min, novamente na bola parada. Lucio Flavio cobrou falta da direita e Renato escorou para o fundo da rede.

Na volta para o segundo tempo o Avaí retornou muito mais eficiente na criação, começando a assustar muito o Botafogo. Aos cinco minutos, Ferdinando chutou à direita do goleiro. Aos dez foi a vez de Léo Gago exigir boa defesa de Castillo em outro chute de fora da área. No minuto seguinte, enfim, os catarinenses conseguiram descontar. Roberto foi lançado pela direita, cruzou rasteiro e Marquinhos chutou para o fundo da rede.


Nenhum comentário: