Beat Reusser de Jesus
O escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi, venceu o GP de Toronto da Fórmula Indy, nona etapa da temporada. A segunda colocação ficou com Ryan Briscoe e a terceira com Will Power, ambos da Penske.
Assim como na classificação para o grid, Raphael Matos foi o melhor brasileiro: ficou na décima colocação, logo à frente de Mario Moraes. Helio Castro Neves se envolveu em acidente com Paul Tracy e abandonou a prova. Tony Kanaan, com problemas mecânicos, também não chegou ao final.
Franchitti largou na pole, mas não conseguiu manter a liderança ao longo da prova. No entanto, ficou alheio aos vários acidentes durante a corrida e recuperou a primeira posição ao ultrapassar Ryan Briscoe já na parte final da prova.
Outro destaque da corrida foi Danica Patrick. A pilota da Andretti Green ganhou 12 posições ao longo da corrida e terminou na sexta colocação. A próxima etapa da Indy é dia 26 de julho, em Edmonton, no Canadá.
Com a vitória, Franchitti é o novo líder do campeonato com 347 pontos, dois à frente de Scott Dixon. Castro Neves segue como melhor brasileiro, na quarta posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário