domingo, 12 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 10ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus










Atlético-MG derrota reservas do Cruzeiro

Enfim o Atlético-MG derrotou o seu maior rival. Depois de mais de dois anos sem vencer o Cruzeiro, o time alvinegro enfim faturou os três pontos diante do elenco celeste neste domingo, aos triunfar por 3 a 0. O resultado coloca o elenco comandado por Celso Roth na liderança da competição.

Com um time misto, de olho na final da Copa Libertadores, que será realizada nesta quarta-feira, diante do Estudiantes, em BH, o Cruzeiro entrou em campo com um time misto e viu o Atlético dominar o duelo.

Mas o pior aconteceu logo aos 15s de jogo, quando Zé Carlos acertou uma cotovelada em Renan e acabou expulso. O Atlético então foi para cima e abriu o marcador com o capitão Júnior, aos 41min do primeiro, com um chute da entrada da área. O segundo gol veio quatro minutos depois, com Alessandro, aproveitando bom passe de Diego Tardelli.

Faltando três minutos para o fim do duelo, Éder Luís aproveitou bobeada do goleiro e marcou um belo gol para decretar o triunfo atleticano.


Melhor Grêmio do ano detona o Corinthians

O Grêmio não teve dificuldades para derrotar o poderoso Corinthians por 3 a 0. O elenco gaúcho contou com um verdadeiro bombardeio de bolas aéreas para arrasar o time paulista no Estádio Olímpico, com três gols de jogadores reservas: Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques.

Com o resultado, o Grêmio sobe quatro posições na tabela e chega à sexta colocação no Brasileiro. O Corinthians, já garantido na Copa Libertadores de 2010 por conta do título da Copa do Brasil, cai para a oitava posição na competição.

O Corinthians não conseguiu impor seu bom futebol mostrado nos últimos jogos e foi massacrado pelos gaúchos, que abriram o placar logo aos 16min do primeiro tempo. Fábio Santos cruzou da esquerda e o atacante completou para o fundo das redes.

Cinco minutos mais tarde, mais um cruzamento da esquerda, desta vez de Adílson para Jonas. O jogador subiu sozinho e cabeceou no canto de Felipe. O terceiro gol do Grêmio não foi muito diferente. Desta vez pela direita, Souza cruzou e Rafael Marques marcou o seu, também de cabeça.


Atlético-PR vence e tira a liderança do Inter

O Inter entrou em campo como líder da competição e saiu ocupando uma posição a menos na tabela. O Atlético mostrou superação e, de virada, ganhou por 3 a 2.

O Inter começou melhor, impondo velocidade ao jogo, tanto é que abriu o placar já aos 9min do primeito tempo. Nilmar arriscou da entrada da área, a bola desviou em Rhodolfo e enganou o goleiro Vinícius.

O time paranaense viu seu esforço recompensado aos 31min da primeira etapa. Wallyson fez linda jogada pela direita, dando um drible desconcertante em Marcelo Cordeiro, e cruzou rasteiro e forte na área. Marcinho desviou para o fundo das redes e empatou o jogo.

As equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações. Aos 12min, em bola alçada da direita, Bolívar empurrou Wallyson e o árbitro marcou a penalidade. Marcinho bateu e converteu, colocando o Atlético à frente.

Aos 25min, o meia cruzou da esquerda, Wesley dominou na risca da área e finalizou no canto direito de Lauro. Foi o primeiro gol do atacante na competição.

Quando a partida parecia decidida, o Internacional chegou ao segundo gol, dando uma ponta de esperança aos torcedores gaúchos. Aos 43min da etapa complementar, Andrezinho cobrou falta da meia esquerda, Danilo Silva ajeitou para o meio e Alecsandro completou para o gol vazio.


São Paulo reage e empata com o Flamengo

Em um jogo emocionante, o Imperador voltou ao Morumbi um ano após defender o São Paulo. E marcou, mas não comemorou. O anfitrião, sem apresentar um bom futebol e com um a menos, conseguiu pelo menos assegurar o empate por 2 a 2 com o Flamengo.

O primeiro gol do jogo saiu de uma lambança do goleiro Dênis. Resolveu chutar para frente, mas não contava com a lambança. O chute foi fraco e bateu nos pés do atacante Fierro. A bola sobrou para Adriano, que dividiu com Dênis, e acabou servindo o chileno para chutar fraco e contar com o desvio da zaga tricolor para comemorar o primeiro gol do jogo.

O São Paulo reagiu. Aos 18min, Marlos foi lançado na esquerda, passou por Ronaldo Angelim e cruzou rasteiro para Borges empurrar para o gol, o quarto dele no Brasileiro.

A alegria são-paulina durou pouco. Para ser mais preciso, dois minutos, quando o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti de Renato Silva em Adriano. O próprio atacante cobrou, no canto esquerdo de Dênis, marcou, mas não comemorou em respeito ao ex-clube.

O São Paulo chegou ao empate no segundo tempo, aos 19min, também com um pênalti. Miranda carregou a bola no ataque e foi empurrado por Willians fora da área. Alheio a toda reclamação dos flamenguistas, Jorge Wagner cobrou no canto direito de Bruno e marcou o seu primeiro na competição.







Nenhum comentário: