sábado, 18 de julho de 2009

Brasil derrota Venezuela pela Liga Mundial de vôlei





Beat Reusser
de Jesus






Sem a pressão de brigar por uma vaga nas finais da Liga Mundial, o Brasil jogou à vontade e superou a Venezuela por 3 sets a 0 (28/26, 25/18 e 25/13), neste sábado, em Belo Horizonte. Líder do grupo D com 30 pontos, o time do técnico Bernardinho entrou em quadra já classificado para a fase decisiva, que será em Belgrado (Sérvia), na próxima semana (22 a 26 de julho).

Os maiores pontuadores do jogo foram Lucas e Leandro Vissoto, com 13 cada. Pela Vezenuela, quem mais pontuou foi Thomas, com 11 acertos.

O Brasil, que começou a partida com Bruninho, Giba, Rodrigão, Murilo, Leandro Vissotto, Lucas e Serginho, só encontrou problemas no primeiro set, em que a Venezuela liderou boa parte do tempo e esteve a três pontos de vencer a parcial, com 22/20 no placar.

A virada brasileira veio com um bloqueio de Rodrigão, seguido de duas grandes defesas de Serginho que abriram o caminho para Giba matar o ponto no contra-ataque. A equipe de Bernardinho abriu 23/22 e ainda desperdiçou três set points antes de Lucas garantir a vitória no bloqueio.

O triunfo na primeira parcial deixou o time brasileiro ainda mais tranquilo, e os visitantes não tiveram chances nas parciais seguintes.



Nenhum comentário: