sexta-feira, 24 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, Serie A, na sua 13ª rodada.





Carlos Augusto





Nesta quinta-feira, dia 23/04, dando continuidade a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da serie A, foram realizados mais três jogos:

Corinthians ganha do Vitória no sufoco por 2 a 1.


No Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, diante de 24.912 torcedores e arbitragem de Nielson Nogueira Dias-PE, o time do Corinthians recebeu o Vitória e ganhou por 2 a 1, os gols saíram todos no primeiro tempo, quando o Timão abriu 2 a 0, com gols de Dentinho e Jean, mas viu o time rubro-negro descontar com Apodí.

O time Alve-negro passou pela 13ª rodada no sufoco e quem segurou a vitória sobre o Leão da Barra foi o goleiro Felipe, o qual já foi do vitória, que teve uma atuação impecável e decisiva na segunda etapa fazendo quatro grandes defesas.

Com o resultado o time paulista chega aos 23 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG, que soma 28. Além disso, o Timão subiu para a quarta colocação, dentro da zona de classificação à Libertadores, competição que já tem vaga assegurada, pois foi o campeão da Copa do Brasil. Já o Vitória aparece em sexto lugar, com 21 e está a dois pontos do quarto.



Pela 14ª rodada, o Corinthians terá o clássico diante do Palmeiras pela frente. A partida acontece no domingo, às 16 horas, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. O time do Vitória volta a campo no mesmo dia, mas às 18h30, quando encara o Coritiba, em Salvador.

Os times vieram a campo com:

Vitória
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi (Ramón), Magal (Itacaré), Uelliton, Leandro Domingues e Leandro; Willian (Bida) e Róger.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias, Douglas (Moradei) e Morais (Jorge Henrique); Dentinho (Marcinho) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Atlético/MG é líder isolado depois da vitória contra o Fluminense por 2 a 1.


Já no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, com a presença de 55.769 torcedores e arbitragem de Wilson Luiz Seneme-SP (FIFA), o Atlético-MG confirmou sua grande fase isolando-se na liderança da competição e precisou suar muito para bater o desesperado Fluminense, por 2 a 1, com gols de Serginho e Diego Tardelli e descontado para o Tricolor o jogador Kieza, todos os gols foram na segunda etapa. 

O goleiro Aranha foi o grande destaque do jogo, com importantíssimas defesas. Ao final da partida, o jogador deixou o gramado ovacionado pelos torcedores atleticanos.

Com este resultado, o time mineiro manteve sua invencibilidade jogando em casa e deixou o Palmeiras para trás. Está na primeira colocação, com 28 pontos. Três a mais que a equipe do Palmeiras, segunda colocada. Já o Fluminense, que estreou o técnico Renato Gaúcho, perdeu o quinto jogo consecutiva e continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento. A equipe carioca ocupa penúltima colocação, com apenas dez pontos.

No próximo domingo, às 16 horas, o Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Goiás, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Fluminense joga contra o Cruzeiro, no mesmo dia, às 18h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Sport vai ao Couto Pereira e arranca
um empate com o Coritica de 1 a 1.



No jogo entre Coritiba e Sport no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, com um publico de 8.803, e arbitragem do sr. Cleber Wellington Abade – SP, o Coxa empatou com o leão do Recife por 1 a 1, com gols de Dutra de cabeça e empatando a partida Marcelinho Paraiba de pênalti, ambos no primeiro tempo.



O empate deixou o Coritiba com 15 pontos, em 13.º lugar. Um pouco mais abaixo, e ameaçado pelo rebaixamento, já o time do Sport ficou com 12 pontos na 16ª colocação.

No final de semana, os dois times voltam a campo domingo. O Coritiba vai fechar a 14.ª rodada, em Salvador, a partir das 18h30, contra o Vitória, que faz boa campanha sob o comando de Paulo César Carpegiani.


Classificação



Artilharia

9 GOLS
Barueri - Val Baiano

8 GOLS
Atlético-MG - Diego Tardelli
Goiás - Felipe
Vitória - Roger

7 GOLSFlamengo - Adriano

6 GOLS
Atlético-MG -
Éder Luís

Barueri - Pedrão
Corinthians - Ronaldo
Coritiba - Marcelinho Paraíba
Flamengo - Emerson



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: