domingo, 26 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 14ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus









Obina brilha e Palmeiras atropela Corinthians

Sob os olhares do novo técnico Muricy Ramalho, que assistiu a partida e vibrou muito de uma das tribunas do Estádio Prudentão, o Palmeiras não tomou conhecimento do Corinthians e fez 3 a 0 no clássico paulista, neste domingo. O atacante Obina desequilibrou na partida, marcando os três gols da vitória alviverde.

O Palmeiras abriu o placar aos 31min. Pierre foi lançado na direita e cruzou na área. Obina se antecipou a Chicão e cabeceou para o fundo das redes.

O time alviverde ampliou a vantagem no começo do segundo tempo. Cleiton Xavier recebeu passe na área e foi empurrado por Chicão, sofrendo pênalti.

Obina cobrou no canto direito e marcou. O árbitro mandou cobrar novamente a penalidade por invasão da área. O atacante foi de novo para a cobrança, chutou no mesmo canto e marcou seu segundo gol na partida.

O atacante alviverde encerrou sua grande exibição com mais um tento aos 20min. Depois de bola levantada no ataque, Obina ganhou de Moradei. Cleiton Xavier avançou sozinho, entrou na área e tocou para o atacante chutar para o gol vazio.


Sem técnico, Fla vence Santos de virada

Ao final de uma semana bastante conturbada, com a demissão do técnico Cuca e a saída de parte da diretoria, o Flamengo conquistou um excelente resultado na tarde deste domingo na Vila Belmiro. Comandada pelo interino Andrade, a equipe carioca venceu o Santos por 2 a 1 de virada.

Com o resultado, o time rubro-negro tenta se recuperar no Brasileiro e chega aos 20 pontos conquistados, ainda na zona intermediária da competição. Já o Santos se mantém com 17.

Dirigido interinamente por Andrade, substituto de Cuca neste domingo, o Flamengo viu o Santos abrir o placar aos 24min do segundo tempo, com Robson. Mas os visitantes reagiram, empatando aos 32min com Adriano e assegurando os três pontos com um gol contra de Pará.


Goiás bate o líder Atlético-MG

O Atlético-MG ainda é líder do Campeonato Brasileiro. Mas por apenas um gol de diferença. Neste domingo, na presença de mais de 50 mil atleticanos, a equipe mineira foi derrotada pelo Goiás por 1 a 0 e fica com os mesmos 28 pontos do Palmeiras. O saldo de gols é que o mantém o time mineiro na liderança do campeonato.

Esta foi a terceira vitória seguida do Goiás, que da décima posição sobe para quinto e cola no G4 do Brasileiro (tem os mesmos 23 pontos do Corinthians, ainda o quarto colocado).

O justificando a premissa de quem não faz leva, o Atlético-MG sofreu um duro golpe aos 36min. Após cruzamento preciso de Julio Cesar, Iarley escorou para a rede e colocou o "visitante indigesto" na frente do placar.


Nenhum comentário: