terça-feira, 28 de julho de 2009

Ciclista Ilheense é Bronze no Campeonato Norte Nordeste de Ciclísmo na Paraíba






João Paulo Garcia








Ernando mais uma vez mostrando porque é um dos melhores esportistas da região


O ciclista ilheense Ernando Barros, foi o 3º colocado na Copa Norte Nordeste de Ciclismo realizada em João Pessoa - Paraíba no ultimo final de semana, o atleta representou a Bahia com a companhia de mais 20 atletas de várias cidades do estado e representantes de todos estados do Nordeste Brasileiro.

Uma mudanças de ultima hora pegou Ernado de surpresa a prova que seria de resistência foi transformada em uma prova de circuito curta, resultado: o atleta não conseguiu render melhor na competição. "treinei para uma prova de resistência ao contrário do que aconteceu, fizeram uma prova de circuito de 30 minutos, o que me prejudicou muito" comentou Ernando.


Ernando em Terceiro Lugar no Contra o Relógio de 5km

Na prova em que é sua especialidade ele se destacou e foi o terceiro lugar, foi no Contra o Relógio individual de 5 km. " Fiz de tudo para conseguir me manter entre os três e conseguir, esse ano colocaram um circuito com ladeira e foi muito dura a escalada, agora é pensar no baiano no próximo mês no CAB em Salvador" afirma Ernando com a medalha no peito, um dos únicos baianos a conseguir ser medalhista em duas Copas Norte Nordeste seguidas. No ano passado ele foi o medalhista de prata neste mesmo Evento.

Seleção Baiana de Ciclismo

Nesse evento a Bahia não conseguiu defender o título conquistado no ano passado e terminou em 4º Lugar. O time campeão foi o de Sergipe.

Nenhum comentário: