sexta-feira, 24 de julho de 2009

Após susto, Brasil vence Argentina




Beat Reusser
de Jesus







Entrar com o time reserva e ganhar um set de um campeão olímpico é possível? Sim. E vencer a partida dessa forma? Aí é querer demais. Depois de perder a primeira parcial, a seleção brasileira de vôlei superou o susto e derrotou a Argentina para conquistar a segunda vitória no Torneio Classificatório e praticamente garantir sua vaga no Mundial de 2010. Nesta quinta-feira, as meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães triunfaram em Contagem (MG) com o placar de 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/09, 25/16 e 25/11.

O que vale é a rodada de sábado, quando a vitória vale a vaga no Mundial. Perder um set não é a pior coisa do mundo. O importante é o time ter consistência - ressalta o técnico Zé Roberto.


O Brasil começou a partida com muitos erros, cedendo nove pontos para a Argentina. Sem eficiência no bloqueio, um dos principais fundamentos do time, as brasileiras foram derrotadas no primeiro set em apenas 25 minutos por 25 a 20.

Na segunda etapa, a rede verde e amarela, enfim, cresceu com Fabiana e Sassá marcando o ataque argentino e comandando a arrancada da equipe de Zé Roberto. Com a pressão do ataque – quatro pontos de Thaísa -, as adversárias começaram a errar e o jogo virou. No final, as hermanas não chegaram nem aos dois dígitos no placar: 25 a 9.

Já na terceira parcial, a partida estava controlada. Zé Roberto aproveitou para mexer no time, como fez no primeiro confronto do torneio, e dar ritmo de jogo as reservas. Carol Gattaz entrou em quadra e marcou dois pontos seguidos de bloqueio. Logo depois, dois saques certeiros de Thaísa e um contra-ataque deram à vitória por 25 a 16 para o Brasil.

E para conquistar a segunda vitória no Classificatório, a seleção precisou de menos de 20 minutos. No quarto set, o saque e o bloqueio brasileiros continuaram entrando e a equipe fechou o jogo em 25 a 11.

Nenhum comentário: