domingo, 26 de julho de 2009

Seleção feminina de vôlei conquista o terceiro título em 2009





Beat Reusser de Jesus






Neste domingo, a equipe comandada por José Roberto Guimarães comemorou a terceira taça da temporada 2009 ao vencer o Peru na decisão do Torneio Classificatório para o Mundial 2010.

Atuando com a torcida a favor, na cidade mineira de Betim, o time verde-amarelo bateu as rivais em menos de uma hora, com parciais de 25/14, 25/12 e 25/12.



Mari, com seis pontos, foi quem mais marcou no primeiro set, que começou com um surpreendente equilíbrio: no primeiro tempo técnico, o Peru saiu na frente 7 a 8, após um erro de finalização do Brasil. Mas o time peruano parou aí. Thaísa marcou três pontos consecutivos, e em seguida, o ataque adversário desperdiçou duas chances: 12 a 8 para a seleção brasileira. Já no segundo tempo técnico o placar era de 16 a 12, facilitando o fechamento da etapa após um erro de ataque das rivais.

No segundo set, as mineiras Sheilla e Sassá, "queridinhas" da torcida em Betim, colocaram a Seleção Brasileira na frente: 2 a 0. Em quatro minutos, veio o primeiro tempo técnico, e o Brasil já abria uma vantagem de cinco pontos: 8 a 3. Fabiana foi a responsável pelo 16º ponto brasileiro (16 a 6) para o segundo tempo técnico. Em um ace, a equipe brasileira chegou à vitória por 25 a 12, em 19 minutos. Mari, mais uma vez, foi a principal pontuadora, com nove acertos.

Na parcial decisiva, a equipe peruana saiu na frente: 2 a 4, após um ataque para fora do Brasil. Mas o time não manteve o bom ritmo e, com três erros consecutivos, o placar chegou ao empate em cinco pontos. Fabiana brilhou no bloqueio, fazendo o oitavo e nono pontos. Com o marcador em 12 a 7, a torcida que quase lotou a arquibancada do ginásio Divino Braga, já gritava "É campeão! É campeão!".

Os mesmos gritos ecoaram mais alto ainda no 22º ponto. Joycinha entrou em quadra e fez bonito: marcou dois pontos - um de bloqueio e um de finalização. O 24º ponto veio em um saque de Thaísa e o 25º, o do título, em um erro de ataque das peruanas: 25/12.

Nenhum comentário: