segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vagner Mancini é demitido no Santos




Beat Reusser
de Jesus






Vagner Mancini não está mais no comando do Santos. Desde que assumiu o clube, em 19 de fevereiro, o treinador conquistou 14 vitórias e nove empates em 29 jogos - foram seis derrotas.

Depois da goleada em Salvador, o Santos ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. Após dez rodadas, a equipe alvinegra somou apenas 13 pontos na competição com três vitórias, quatro empates e três derrotas.

Mancini foi demitido no início da noite desta segunda-feira. No último domingo, a equipe perdeu por 6 a 2 para o Vitória, em Salvador. O resultado originou uma série de protestos.

Na chegada da delegação ao CT Rei Pelé, os torcedores santistas jogaram ovos no ônibus. Mancini seguiu para uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira, da qual saiu desempregado.

O trabalho de Mancini, chegou a ser bastante elogiado no clube, com a chegada à final do Campeonato Paulista, conquistando um resultado melhor do que Palmeiras e São Paulo e acertando o time, mesmo com pouco tempo de trabalho.

A eliminação precoce na Copa do Brasil, com derrota na Vila para o CSA, foi mal digerida no clube e marcou o início da pressão para a saída do treinador, que desde então foi ganhando corpo.

Desavenças entre jogadores, brigas internas e resultados ruins passaram a fazer parte da rotina do treinador no clube da Baixada. Com Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho desempregados, a demissão de Mancini passou a ser questão de tempo, mesmo com o presidente santista bancando a permanência do treinador, que por sua vez também falava em seguir no clube.

Nenhum comentário: