sábado, 25 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, na serie B, na sua 13ª rodada.




Carlos Augusto






Bem leitores do Toque-esportivo, a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A, já foram realizados cinco jogos:


Fortaleza 1 x 2 Bragantino
Juventude 2 x 2 Ipitanga
ABC/RN 1 x 1 Guarani
Duque de Caxias 1 x 2 Ceará
Paraná 1 x 0 São Caetano

Neste sábado, dia 25/07, prosseguiu com mais cinco jogos:


O Bahia venceu de virada o Vasco por 2 a 1, com dois gols de Nen, ambos de cabeça.

No Estádio Pituaçu, em Salvador – BA, diante de 25.376 torcedores e com arbitragem de Francisco Carlos Nascimento - AL, o Bahia recebeu o Vasco e venceu de virada, por 2 x 1, com dois gols do zagueiro e capitão Nen. Já para o Vasco marcou o jogador Alex Teixeira, todos os gols saíram no segundo tempo.

A Nação Tricolor deu um verdadeiro show, empurrando a equipe o tempo todo, principalmente após o primeiro gol, incendiando o jogo. Apesar de uma arbitragem muito ruim, o Esquadrão de Aço conseguiu virar o placar, mesmo jogando com um jogador a menos, já que o volante Leandro foi expulso.


Com este resultado, o Tricolor atingiu os 19 pontos, subindo para a 11ª colocação, ficando a quatro do G4. O Vasco cai para a quinta colocação e se mantém com 23 pontos conquistados.

Na próxima terça-feira, às 21h50, o Bahia volta a campo para enfrentar o Juventude, no mesmo Estádio Pituaçu, em Salvador. Enquanto isso, o Vasco joga contra o Fortaleza, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.


A Portuguesa vai a 3ª colocação depois da vitória de 2 a 1 contra o América.

Já no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP, com em publico de 1.855 e arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá-RJ, a Portuguesa venceu o América-RN por 2 a 1, com gols de Thiago Gomes e Héverton, ambos de cabeça, descontando para o Mecão o jogador Lúcio. Recuperando-se da derrota para o Ceará, na última rodada e marcou a terceira vitória consecutiva da Lusa como mandante, e está de volta ao G4.

Com a vitória, a Portuguesa vai a 24 pontos e alcança a terceira posição na tabela. O América-RN, por sua vez, permanece com 18 pontos, na 12º posição.


Os dois times jogam em casa pela 14ª rodada da Série B, que terá os dez jogos na próxima terça-feira. A Portuguesa joga contra o Guarani, no Canindé, em São Paulo, a partir das 21 horas. Já o América-RN recebe o Bragantino, às 21h50, no Machadão, em Natal.


O Vila Nova ganha de virada para o campinense por 2 a 1 e sai da zona de rebaixamento.

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO, o time do Vila Nova recebeu o Campinense diante de 3.332 torcedores e tendo o comando da arbitragem de Carlos Ronne Casas de Paiva – AC, e sob muita pressão da torcida, venceu de virada por 2 a 1, com dois gols de Willian na segunda etapa e marcando para os visitantes o jogador Giuliano de cabeça.

Com essa vitória, o Vila Nova quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória e chegou aos 15 pontos. A equipe deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação. Já o Campinense permanece na lanterna da Série B, com apenas seis pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Vila Nova tenta subir mais na tabela da Série B no duelo contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Campinense busca a reabilitação contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.


Os outros resultados foram:

Ponte Preta 0 x 1 Figueirense
Brasiliense 0 x 1 Atlético/GO


Classificação após a 13ª rodada


Artilharia

10 GOLS
Figueirense -
Rafael Coelho

9 GOLS
Duque de Caxias -
Edivaldo

7 GOLS
Bragantino - Bill

6 GOLS
Atlético-GO -
Marcão
Ceará - Preto
Fortaleza - Marcelo Nicácio

5 GOLS
Atlético-GO -
Robston
Brasiliense - Fábio Júnior
Fortaleza - Luiz Carlos
Ipatinga - Amílton e Marcelo Ramos
Juventude - Mendes
Vasco - Elton

Jogos da 14ª rodada











Carlos Augusto radialista na cidade de ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: