domingo, 12 de julho de 2009

Ricardo e Emanuel perdem final para alemães na Suíça




Beat Reusser
de Jesus







A dupla brasileira Ricardo e Emanuel não conseguiu repetir no masculino o feito de Maria Elisa e Talita, que venceram o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, no sábado. Neste domingo, eles acabaram sendo superados na final da etapa válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia pelos alemães Jonas Reckermann e Julius Brink. Após uma hora de partida, a dupla alemã venceu por 2 sets a 1 (21/15 17/21 e 15/11).

Na decisão, Reckermann e Brink, atuais campeões mundiais, começaram muito bem, não dando chance para os brasileiros. Sem dificuldades, fecharam a primeira parcial e começaram bem a segunda. Mas foi então que Emanuel começou a brilhar e comandou a reação da dupla. Eficiente no ataque, ele ajudou a empatar a partida e partir para a decisão no tie-break, quando os campeões pan-americanos foram dominados pelos alemães.

Mesmo com dois títulos da etapa suíça no currículo (2005 e 2006), Ricardo e Emanuel não conseguiram segurar Reckermann e Brink, que vinham embalados pela conquista do Mundial na Noruega, na semana passada, quando venceram os também brasileiros Harley e Alison. No tie-break, a dupla alemã logo abriu 7 a 4, e depois precisou apenas administrar a vantagem para confirmar o título nas areias suíças.

Antes da final, Ricardo e Emanuel tiveram que disputar as semifinais, ainda neste domingo. Com facilidade, venceram os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavirapor 2 sets a 0 (25/23 e 21/15). Já Reckermann e Brink ganharam dos holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor também por 2 a 0 (26/24 e 21/11). Na disputa pelo terceiro lugar, a dupla da Espanha se deu melhor e derrotou os adversários da Holanda por 2 a 1 (23/21, 14/21 e 15/13).







Nenhum comentário: