sexta-feira, 17 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 11ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus









Ronaldo marca 2 de cabeça: 4 a 3 contra Sport

O Corinthians teve de suar muito para passar pelo Sport por 4 a 3, no Estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira. O volante Moradei se tornar o herói alvinegro, marcando o gol da vitória aos 34min do segundo tempo.

O Sport surpreendeu e abriu o placar no Pacaembu aos 12min do primeiro tempo. Élder Granja cruzou da meia direita, Fabiano subiu sozinho e cabeceou no ângulo direito de Felipe.

A equipe pernambucana não conseguiu segurar a pressão e os donos da casa igualaram o marcador aos 26min. André Santos pegou sobra da zaga e cruzou. Ronaldo apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes.

A estrela de Ronaldo voltou a brilhar aos 35min. Diogo cruzou da direita, Ronaldo subiu no meio da zaga e tocou no canto direito de Magrão, marcando o segundo tento de cabeça.

O Corinthians ampliou o placar logo no começo da segunda etapa. Aos 4min, o volante Cristian arriscou da entrada da área, a bola desviou em Durval e enganou o goleiro Magrão.

Com a grande vantagem que tinha, o time do Corinthians se acomodou na partida e permitiu a reação do Sport. Aos 18min, Fabiano recebeu passe na esquerda e cruzou rasteiro. Vandinho fez leve desvio e diminuiu a diferença.

O inesperado empate da equipe pernambucana veio quatro minutos mais tarde. Hamilton arriscou da intermediária, Felipe não conseguiu fazer a defesa e Vandinho completou para o fundo das redes.

Aos 34min, Moradei marcou ainda o gol da vitória alvinegra, pegando a sobra da zaga e, da entrada da área, finalizando no canto direito de Magrão.


Náutico arranca empate com Vitória

Jogando em casa, o Náutico empatou com o Vitória por 1 a 1 na estreia de Geninho no comando do time pernambucano. Com nove pontos, o resultado não tira a equipe de Recife da lanterna da Série A. O empate deixou o time baiano na quarta colocação, com 20 pontos, dentro do G-4.

O Vitória precisou de somente dez minutos para abrir o placar. Roger recebeu bom passe dentro da área, chutou cruzado e marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro, o que lhe deixou na artilharia isolada do torneio. O Náutico respondeu três minutos depois, com Gilmar, que cabeceou para a bola defesa de Viáfara.

A melhor chance de gol do restante do primeiro tempo saiu aos 32min, com Leandro Domingues, que aproveitou cobrança de falta de Leandro e acertou o travessão.

O jogo voltou agitado do intervalo, com Gilmar levando muito perigo ao gol adversário. Aos 17min, o atacante cobrou falta e exigiu boa defesa de Viáfara. No minuto seguinte, Wallace puxou Anderson na área e o juiz assinalou pênalti. Com paradinha, Gilmar bateu e empatou o jogo.


Atlético-MG volta à liderança ao derrotar o São Paulo

A partida mal havia começado e o placar já estava favorável aos mineiros. Diego Tardelli aproveitou falha de Miranda no primeiro minuto de jogo, saiu na cara de Denis e chutou forte para fazer o primeiro gol do jogo, o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2009.

O primeiro lance de perigo do time paulista saiu aos 34min, quando Junior César cruzou pela ponta esquerda e, após desvio da defesa atleticana, Aranha defendeu e tocou para a linha de fundo.

O time paulista voltou animado do intervalo, marcando a saída de bola do Atlético-MG. Quem levou mais perigo ao gol adversário, porém, foi a equipe da casa, que aproveitou um contra-ataque que deixou Diego Tardelli na cara do gol, mas o atacante finalizou fraco e Denis defendeu. O São Paulo continuou a deixar espaços na sua defesa e, aos 7min, Serginho entrou livre na área e finalizou na saída de Denis para fazer o segundo gol.









Nenhum comentário: