sábado, 11 de julho de 2009

No GP do Canadá em Toronto, o Pole é o escocês Dario Franchitti piloto da Ganassi.




Carlos Augusto






Teve neste sábado, dia 11/07, os treinos para a 10ª etapa do mundial da Formula Indy, o GP do Canadá em Toronto. Onde o piloto escocês Dario Franchittida equipe Ganassi obtive a pole-position, varrendo os concorrentes mais próximos, Graham Rahal e Justin Wilson, e com a volta mais rápida no fim de semana na disputa da superpole. O 1min01s024 foi inalcançável. Foi demais para o resto.

Os brasileiros não deram sorte, e o melhor colocado foi o piloto Raphael Matos da equipe luczo Dragon ficou em 9º lugar, logo depois na 10ª colocação veio Hélio Castroneves da Penske, o Mário Moraes da KV ficou na 13ª lugar e na 20ª colocação larga o Tony Canaan, quando no treino livre a pista ainda estava molhada em todos os cantos pela chuva a cântaros da manhã, ele perdeu o controle do carro da Andretti Green, danificando a traseira e a lateral esquerda.

A 10ª etapa do mundial da Formula Indy, acontece neste domingo, dia 12/07, às 14h., horário de Brasília. E a previsão do tempo aponta que há possibilidade de chuva para a corrida. E se a pista ficar molhada, esqueçam o grid. Quem permanecer sem bater tem chances imensas de obter um ótimo resultado. E pelo que se viu no treino de hoje nestas condições, trata-se de um desafio muito maior do que alcançar a pole.

Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: