Beat Reusser de Jesus
A Renault foi suspensa por uma corrida pelo incidente ocorrido com Fernando Alonso, que perdeu a roda de seu carro durante uma volta do GP da Hungria, em Hungaroring, neste domingo (26). De acordo com os comissários da prova, a equipe francesa foi negligente, pois sabia que o pneu não estava devidamente preso ao carro do espanhol após um pit-stop. O time de Flavio Briatore, fora do GP da Europa, em Valência, deve recorrer da decisão.

"A Renault, mesmo sabendo disso", continuou o comunicado, "falhou em não tomar nenhuma ação para prevenir o carro de deixar o pit-lane. Também falhou o time ao não informar o piloto sobre o seu problema ou de aconselhá-lo a tomar a ação apropriada nas circunstâncias, mesmo que o piloto tenha contatado o time acreditando ter um pneu furado", completou o documento.
Com isso, a escuderia francesa foi informada de que não tinha cumprido o Artigo 3.2, referente à segurança, do Regulamento Esportivo, além do Artigo 23.1.i, sobre a liberação do pit-stop antes de ter completa segurança de fazê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário