segunda-feira, 27 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 14ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus








São Paulo vence 1ª fora de casa

Em jogo de falhas gritantes na Arena Barueri, o time da casa recebeu o São Paulo neste domingo e acabou derrotado por 2 a 1 pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do São Paulo fora de casa.

O jogo começou movimentado, com o São Paulo tocando a bola para evitar uma pressão do time mandante nos primeiros minutos. A tática do contra-ataque funcionou e aos 13min o São Paulo abriu o placar. Marlos passou para Washington, que invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Renê.

Contudo, não houve muito tempo para comemorações. Já aos 20min, Ralf recebeu na entrada da área pela direita e, de primeira, chutou forte. O goleiro Dênis falhou feio e cedeu o empate ao Barueri.

Como a ordem do jogo era não dar espaço para ninguém respirar aliviado, o são Paulo voltou a ficar na frente do marcador apenas quatro minutos depois. Aos 24min, Dagoberto alçou a bola na área, Leandro Castan furou de maneira grosseira e André Dias acertou um belo chute no canto inferior direito de Renê.

Na segunda etapa, o Barueri voltou melhor e imprimiu o ritmo da partida, deixando o São Paulo com poucas opções de jogo. A situação se complicou quando, aos 17min, Washington foi expulso por reclamação. Ele queria a marcação de um lateral não dado pelo árbitro. Primeiro recebeu o amarelo e, como continuou reclamando, levou o vermelho.

O São Paulo se fechou para tentar os contra-atques, mas praticamente não teve oportunidades. O adversário, por sua vez, encurralou o time do Morumbi e criou boas chances, mas não conseguiu aproveitar o momento melhor dentro de campo.


Vitória bate Coritiba e retorna ao G4

Mesmo com o apoio de sua torcida no Barradão, em Salvador, o Vitória teve dificuldades para derrotar o Coritiba por 1 a 0. Apesar do sufoco, o triunfo faz a equipe rubro-negra retonar à zona da classificação para a Libertadores 2010.

Com poucas mudanças, como havia prometido o técnico René Simões, o Coritiba começou com maior posse de bola, buscando reencontrar o caminho das vitórias, mas encontrou o time baiano, empurrado pela sua torcida.

Depois de um primeiro tempo fraco, o jogo melhorou na segunda etapa e, aos 19min, Leandro Domingues recebeu lançamento, dominou com categoria e fuzilou para as redes. O meia quase ampliou aos 23min, mas Leandro Donizete salvou.

Administrando o resultado, os baianos não atacavam, mas mostravam segurança atrás e bom posicionamento, garantindo assim ops três pontos em casa.


Classificação



Artilharia

Um comentário:

Net Esportes disse...

tomara que o São Paulo continue crescendo na busca pelas posições de cima e acaba com aquele sofrimento todo ..... !!!