quinta-feira, 30 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 15ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus










Sorondo marca no fim, e Inter supera o Barueri

O meio-campista Andrezinho tem se tornado cada vez mais essencial para a equipe do Internacional. Nesta quarta-feira, o novo camisa 10 do time foi decisivo para a difícil vitória por 3 a 2 sobre o Barueri, no Beira-Rio. Ele fez um gol e participou dos outros dois.

O Inter começou pressionando e dava a impressão de que iria golear. Com menos de dez minutos de jogo, os donos da casa já faziam 1 a 0 e tinham perdido outras boas chances de marcar.

O time da casa continuou encurralando o Barueri e trocando passes no campo de ataque, sempre assustando o goleiro Renê. Aos 27min, Andrezinho decidiu na bola parada. Em cobrança de falta perfeita, ele deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

Depois de cobrança de falta de Márcio Careca, o goleiro Michel Alves defendeu, viu um bate-rebate na área e não evitou o gol contra de Sandro, que deixou o gramado lamentando.

O segundo tempo teve uma maior pressão do time paulista, que passou a acreditar no empate. Ralf e Thiago Humberto exigiram duas boas defesas de Michel Alves.

O Barueri, porém, fazia por merecer e empatou aos 33min. Após outro lance confuso na área, o zagueiro André Luiz aproveitou a sobra e completou com dificuldade para as redes.

Quando o técnico Tite já começava a ouvir os primeiros protestos, Andrezinho salvou mais uma vez. Aos 40min, ele cobrou outra falta com perfeição, acertou o travessão e viu o zagueiro Sorondo pegar o rebote, sem goleiro, para dar uma importantíssima vitória ao Inter.


Palmeiras vence Flu e dorme líder

Muricy Ramalho estreou com pé direito no comando do Palmeiras. No Palestra Itália, a equipe paulista venceu o Fluminense por 1 a 0 e dorme na liderança, esperando o jogo do Atlético-MG com o Flamengo.

O jogo começou sem emoção, com as equipes tocando a bola no meio de campo e sofrendo com o gramado molhado pela chuva.

Aos 30min, Marquinho chutou de fora da área e Marcos defendeu bem. A resposta do Palmeiras veio aos 32min, com Diego Souza, que fez boa jogada pela direita e chutou para a boa defesa de Fernando Henrique.

O jogo voltou mais animado do intervalo e o Flu esteve perto de abrir o placar aos 10min. Kieza puxou contra-ataque veloz e sairia na cara do gol, mas Danilo fez falta e levou o cartão amarelo. A resposta do Palmeiras veio três minutos depois. Cleiton Xavier dá passe na medida para Diego Souza, que chutou de bico para abrir o placar.

O meia seguiu bem no jogo e fez linda jogada individual aos 19min. Na sequência, foi derrubado na entrada da área, mas o juiz mandou o jogo seguir. O Flu passo a arriscar mais, e aos 26min, Conca deu bom passe para Maicon, que tocou para fora. O Palmeiras chegou perto do segundo gol aos 41min, com Cleiton Xavier, que acertou na trave. No rebote, Ortigoza chutou para longe do gol de Fernando Henrique.


Corinthians busca empate contra Santo André

O Corinthians sentiu muito a falta de Ronaldo. No primeiro jogo sem o camisa 9 no ataque, o time teve menos poder ofensivo, sofreu pressão, mas ainda buscou o empate por 1 a 1 contra o Santo André,

Sem Ronaldo, que operou a mão nesta quarta-feira e ficará oito jogos fora, poucas finalizações. Assim, coube ao goleiro Felipe salvar o time no primeiro tempo.

O segundo tempo começou no mesmo panorama. Felipe fez mais duas ótimas defesas na sequência, uma delas salvando em cima da linha um chute cruzado de Pablo Escobar.


Com tanta pressão, o gol do Santo André saiu aos 19min, ironicamente, dos pés de Marcelinho Carioca. Um dos maiores ídolos da história do Corinthians cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Felipe, que voou e não pôde evitar o belo gol.

Dos pés de Souza começou a jogada do empate corintiano. Ele invadiu a área e foi derrubado por Marcel, originando um pênalti. Aos 29min, Chicão cobrou com tranquilidade para empatar.

O Santo André quase desempatou aos 44min, em um chute de Arthur. Felipe, mais uma vez, salvou o Corinthians e garantiu um ponto a mais na tabela.



Nenhum comentário: