domingo, 26 de julho de 2009

Dovizioso vence pela 1ª vez; Rossi aumenta vantagem





Beat Reusser de Jesus






Campeão das 125cc em 2004, o italiano Andréa Dovizioso conseguiu, neste domingo, sua primeira vitória na MotoGP. Na despedida da categoria de Donington Park, o piloto da Honda contou com a sorte e mostrou competência para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

A segunda posição ficou com Colin Edwards, que superou Randy de Puniet nos metros finais.
Líder da atual temporada, o italiano Valentino Rossi aumentou a vantagem sobre o espanhol Jorge Lorenzo na classificação de 14 para 25 pontos (187 a 162) com o quinto lugar. O espanhol sofreu uma queda na prova e não somou nada na Inglattera.

Na posição central da segunda fila do grid de largada, Dovizioso passou a primeira metade da prova travando um belo duelo com Rossi, que se desconcentrou e caiu na 20ª volta, traído pelo "chove-seca" no autódromo. De volta à pista na 11ª colocação, o italiano mais vez deu show e ainda conseguiu somar 11 pontos, superando James Toseland na última passagem.

Depois do problema de Rossi, Dovizioso deu a impressão que iria dominar a prova com tranquilidade. O problema é que, pouco a pouco, Edwards e De Puniet foram chegando ameaçadoramente, proporcionando um final emocionante. Porém, o italiano segurou-se na ponta e pôde subir ao ponto mais alto do pódio pela primeira vez na carreira.

A MotoGP agora volta à atividade para o GP da República Tcheca, em Brno, no dia 16 de agosto.



Classificação oficial de MotoGP


Classificação oficial de 250cc


Classificação oficial de 125cc


Nenhum comentário: