sábado, 25 de julho de 2009

Brasil vencem a Venezuela e garantem vaga no Mundial





Beat Reusser de Jesus






A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu classificação para o Mundial de 2010 ao vencer a Venezuela com facilidade, por 3 sets a 0, na manhã deste sábado, com parciais de 25/11, 25/9 e 25/10 pela semifinal do Torneio Classificatório.

Pela facilidade com que o Brasil levou a partida, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para utilizar todas as jogadores que tinha à disposição no decorrer do jogo. O treinador não se deixou levar pela vitória e sonha com a final do Mundial, único título inédito para a seleção feminina.

Contando com muitos erros do time adversário, o Brasil sequer precisou fazer muita força para ganhar o primeiro set. O placar diz tudo: 25 a 11, sendo que seis dos 11 pontos venezuelanos foram em erros não forçados da seleção brasileira.

O segundo set começou da mesma maneira. Com o saque bem encaixado das brasileiras, as venezuelanas tinham dificuldade na recepção. O bloqueio das meninas do Brasil também funcionou bem, e a seleção logo abriu uma boa vantagem: 8 a 1. Não demorou muito para o time brasileiro fechar o set com 25 a 9.

O jogo não mudou no último set. Os muitos sorrisos das brasileiras mostravam a tranquilidade com que o time levava o jogo. Sem maiores dificuldades, a seleção fechou o jogo com uma vitória por 25 a 10.

Nenhum comentário: